P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Luís Eduardo Magalhães sedia encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação

Teve início na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras em Luís Eduardo Magalhães o Encontro Regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), para os municípios pertencentes à Bacia do Rio Grande. O evento reúne os responsáveis pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Atividades Especiais (PNAE) e Programa Mais Educação dos municípios que integram o pólo.

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, após saudar os presentes no encontro salientou que a educação é o caminho e que cada vez mais se torna necessário ampliar os investimentos para facilitar o acesso a educação de qualidade no país. “Quanto mais proporcionarmos uma educação de qualidade, mais conseguiremos diminuir as diferenças sociais”, afirmou. A secretária de Educação do município sede e anfitriã do evento, Verinha Stresser destacou a satisfação de Luís Eduardo Magalhães em receber tão importante encontro para o aprimoramento da gestão pública em educação na região. O vice-presidente da União dos Municípios do oeste da Bahia (Umob), Jabes Lustosa Nogueira Junior, participou do evento, “ a Umob tem esse papel de integração e intermediação para proporcionar uma melhor gestão dos recursos”, acrescentou o prefeito de Formosa do Rio Preto.

Representante do Ministério da Educação (MEC), o Coordenador Nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Adalberto Domingos da Paz, disse que é preciso intensificar as parcerias entre municípios, estado e federação. Economista e professor há 23 anos, Adalberto foi o responsável pela palestra inaugural do evento: “Educação Corporativa do FNDE – Formação pela Escola”.

Segundo Adalberto da Paz, o FNDE presta assistência técnica e financeira, além de ser responsável por executar ações que contribuam para uma educação de qualidade para todos. “Nossa missão e objetivo principal é ser, sempre, referência na implementação de políticas públicas que visem o aprimoramento da educação em todos os sentidos”, avaliou.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o professor Djailson Dandas de Medeiros, também do FNDE, palestra sobre o Programa de Transporte Escolar (PNATE). A tarde os temas de discussão são o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a prestação de contas dos Programas Sociais da Educação. Na sexta-feira, 27, Educação Integral, Financiamento para a Educação e Plano de Carreira e Piso Salarial são os temas das palestras.

Ascom/Lem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE! Dê sua opinião sobre este assunto...