Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

Funcionário de lava a jato é detido após usar cartão de crédito de cliente para fazer compra em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

O funcionário de um lava a jato foi detido acusado de ter usado o cartão de crédito de um cliente para realizar recarga do celular nessa terça-feira (02), em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo o registro, por volta das 16h, a vítima deixou seu veículo para lavar em um lava a jato no bairro Jardim Paraíso e posteriormente recebeu uma notificação no celular de que uma compra havia sido realizada com seu cartão de crédito Bradesco Prime bandeira Mastercard. 

Ao salvar o número recebido na notificação e visto a foto do perfil do WhatsApp foi constatado que se tratava de um funcionário do lava a jato que ficou responsável em lavar o veículo. Momento em que o homem (vítima) percebeu que teria esquecido sua carteira dentro do carro e que a compra de uma recarga de celular havia sido realizada em seu nome.

O homem acionou uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM que esteve no local encontrando o acusado, que confessou ter pegado o cartão de crédito para fazer um bug para adquirir diamante para o Jogo Free Fire no valor de R$ 35,00.

Diante dos fatos, o acusado de iniciais V.B.L de 17 anos, foi apreendido e apresentado a autoridade policial no DISEP juntamente com o cartão de crédito e o aparelho celular utilizado no fato.

Após procedimento o menor foi liberado mediante a presença do responsável (pai).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIROS ATENDE OCORRÊNCIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

Uma cadela da raça pastor alemão precisou da ajuda dos bombeiros do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães por volta das 10h desta terça-feira (02).

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o proprietário levou o animal até o quartel, pois estava com uma das patas presa em sua própria corrente. 

O atendimento aconteceu na Sede do 2° Subgrupamento onde os Militares de plantão precisaram cortar o mosquetão da corrente para poder liberar a pata do animal.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS DOIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Um paciente do gênero masculino, 33 anos, com história de viagem para o Pará, testado em clínica particular; um paciente do gênero feminino, 11 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo.

Os pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente que estava internada na UPA de Luis Eduardo Magalhães morre durante transferência para o HO em Barreiras

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

Gabriela do Nascimento Oliveira de 14 anos, natural de Luis Eduardo Magalhães, que estava internada na UPA - Unidade de Pronto Atendimento do referido município citado acima, com insuficiência respiratória, pneumonia e que precisava de uma UTI aérea, infelizmente evoluiu para óbito.

Na noite de ontem (01), uma UTI aérea pousou no aeroporto de Luis Eduardo Magalhães e a equipe do SAMU foi acionada para realizar a transferência da paciente que ao chegar no aeroporto, com risco de vida, não pôde ser transferida para a capital baiana - Salvador/BA.

A adolescente ainda chegou ser transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras pelo SAMU, mas ao chegar na porta da unidade hospitalar, a mesma teve uma crise convulsiva e uma parada cardíaca, os socorristas realizaram todo o protocolo de reanimação/ressuscitação por cerca de 40 minutos, sem êxito.

O corpo da garota foi removido para o morgue da UPA de Luis Eduardo Magalhães e depois liberado para a funerária Pax Santa Clara para procedimentos funerários e posteriormente liberado aos familiares para o sepultamento.

Click no link e relembre a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=adolescente-que-seria-transferida-para-salvador-em-uti-aerea-tem-estado-de-saude-agravado-e-e-transferida-para-ho-em-barreiras-ba&Id=81632


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE QUE SERIA TRANSFERIDA PARA SALVADOR EM UTI AÉREA TEM ESTADO DE SAÚDE AGRAVADO E É TRANSFERIDA PARA HO EM BARREIRAS-BA

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (01), por volta das 19h30, o SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado para realizar a transferência de uma paciente de 14 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA até o aeroporto novo da cidade.

A equipe do SAMU conduzida por André, o enfermeiro Leonardo Ramos e o Médico Dr. Ramon, fizeram a transferência da paciente até o aeroporto onde a aeronave UTI aérea aguardava.

Ao chegar no aeroporto a equipe da UTI aérea juntamente com o SAMU realizaram o procedimento para estabilizar a paciente por cerca de 2 horas, mas infelizmente a mesma não estava em condições para enfrentar o vôo de cerca de 2 horas até a capital baiana (Salvador).

Após contato com a regulação, a paciente foi transferida pela equipe do SAMU para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras. 

De acordo com a equipe aeromédica, se naquelas condições a paciente fosse embarcada em determinada altitude ela não conseguiria mais respirar, possivelmente não resistiria

Ainda segundo informações, a garota deu entrada na UPA no último sábado (30), onde ficou internada e a sua situação piorou no domingo a noite vindo a ser entubada. A mesma teve uma suposta infecção de garganta que no tratamento atingiu os rins fazendo com que parassem de funcionar e também teve uma pneumonia.

Por volta das 22h30, a equipe da UTI aérea levantou vôo retornando à Salvador e por volta das 23h, a equipe do SAMU realizou a transferência da paciente para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

Infelizmente a adolescente veio a óbito.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CICLISTA FICA FERIDA APÓS SER COLHIDA POR CARRO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU esteve no local

SAMU prestou socorro à vítima

A bicicleta da vítima ficou embaixo do carro

A vítima deu entrada na UPA

Um atropelamento envolvendo uma bicicleta e um carro Toyota/Corolla foi registrado por volta das 18h20 desta segunda-feira (01), entre as quadras 08 e 09 do Loteamento Dom Laurindo próximo a Bunge Alimentos em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a ciclista trafegava pela via, quando foi atingida pelo Corolla que trafegava no mesmo sentido. 

A condutora permaneceu no local e acionou uma equipe do SAMU que esteve no local prestando atendimento médico à vítima e em seguida foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Quartel da CIPE/Cerrado passa por desinfecção contra o novo Coronavírus

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira, 01, ocorreu a desinfecção contra o novo Coronavírus - Covid 19, do quartel sede da CIPE Cerrado, situado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, com a aplicação de amônia quaternária, solução que combate fungos, bactérias e vírus, dentre outros agentes epidemiológicos.

A assepsia na área externa foi realizada com o emprego de um trator pulverizador cedido pela empresa Agrosul Máquinas – John Deere e no ambiente interno a aplicação foi realizada com uso de pulverizador intercostal. Tais ações buscam a prevenção a contaminação pelo COVID 19 dos policias militares de serviço na CIPE Cerrado.

“A CIAC une nos, o cerrado é nosso!”


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa levemente ferida no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

A SUTRANS registrou a ocorrência

O Clio teve algumas avarias

A moto ficou avariada

O carro ainda colidiu contra a placa de sinalização de rua

Uma colisão envolvendo um carro Renault Clio e uma moto Honda/CG deixou uma jovem levemente ferida na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 16h30, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a condutora do carro seguia pela Avenida JK quando foi fazer uma conversão para adentrar a rua Danilo Guerra em frente ao Hiper Santo Antônio, colidiu contra a motociclista que seguia pela Avenida no mesmo sentido.

Segundo a condutora do Clio, ela não viu a moto e houve a colisão. Após bater na moto, o carro colidiu em uma placa de sinalização de rua, derrubando a mesma. 

A motociclista ficou levemente ferida, mas não precisou de atendimento médico. A GCM esteve no local e acionou a SUTRANS que registrou a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle de carro e invade posto de saúde no bairro Jardim Primavera em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

O SAMU atendeu a ocorrência

O motorista ficou ferido

O SAMU prestou atendimento a vítima

O motorista foi levado para UPA

O carro invadiu a unidade de saúde

A porta de blindex do local quebrou e o carro ficou avariado

O motorista deu entrada na UPA

Mureta aonde o carro enganchou

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Um motorista perdeu o controle do carro e invadiu um posto de saúde na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 17h15 em Luis Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu na rua das Orquídeas no bairro Jardim Primavera. Uma pessoa ficou ferida.

De acordo com informações colhidas no local, o motorista chegou no posto de saúde para buscar uma funcionária, ao sair o veículo ficou enganchado em uma mureta. O motorista tentou dar ré e perdeu o controle da direção vindo a atingir a porta de vidro da unidade de saúde, invadindo o local.

O motorista de iniciais L.S.B de 32 anos, se queixava de algia (dor) em membro inferior esquerdo e no quadril.

O SAMU prestou atendimento ao mesmo que foi encaminhado para UPA para uma avaliação mais precisa.

Uma equipe da SUTRANS juntamente com o secretário de segurança Daniel Álvares estiveram no local até a chegada da Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta segunda-feira (01), por volta das 13h50, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, após compartilhamento de informações entre a CIPE/CERRADO, ROCAM 85ª CIPM e Polícia Civil, em operação conjunta, os policiais deslocaram até a rua Jequié, no bairro Santa Cruz, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. 

Ao chegarem no local informado, ao visualizar os policiais, o suspeito tentou correr para dentro de casa, contudo foi alcançado e imobilizado pelos agentes de segurança. Em sua posse, dentro das suas vestes, foi encontrado um tablete de substância análoga a cocaína, pesando em torno de 400g, avaliada em 40 mil reais.

Dentro da residência ainda foi encontrada uma balança de precisão, uma pequena quantidade de erva análoga a maconha e uma máquina de passar cartão. O homem, os ilícitos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para lavratura do flagrante.

CONDUZIDO:

 - Homem de 25 anos, natural de Tapiramutá-BA.

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 01 (um) tablete pesando aproximadamente 400g (quatrocentos) de substância análoga a cocaína;

- 30g (trinta) gramas de substância análoga a maconha;

- 01 (uma) balança de precisão;

- 02 (dois) aparelhos celulares da marca Samsung;

- R$ 334,00 (trezentos e trinta e quatro);

- Máquina de cartão do Mercado Pago;

- 05 (cinco) correntes cor de prata;

- 01 (uma) motocicleta Bros, 160cc, de cor preta, placa PJT 2369.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 10h desta segunda-feira (01), ocorreu a transferência de presos custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, onde foram transferidos para o Conjunto Prisional na cidade de Barreiras-BA.

Foram transferidos 06 presos: 

P.A.S - Preso na sexta-feira (22), no centro da cidade pelo crime de tráfico de drogas Art 33;

D.B.M - Preso no sábado (23), pelo crime de receptação Art 180;

S.L.L - Preso pela Polícia Civil no domingo (24), pelo crime de homicídio Art 121;

N.S.F.F - Preso na última sexta-feira (29), por prisão preventiva;

R.M.A.S de 27 anos - Preso na última sexta-feira (29), no bairro Santa Cruz após ter tentado matar um homem com uma faca (arma branca), tentativa de homicídio.

TRANSFERIDA PARA A CADEIA FEMININA EM RIACHÃO DAS NEVES

A.K.S.M de 30 anos - Presa no último sábado (30), no bairro Sol do Cerrado pelo o crime de tráfico de drogas Art 33.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FAMÍLIA PROCURA ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Uma garota de nome Jaqueline Sena de Jesus de 15 anos, moradora do bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães está desaparecida desde última sexta-feira (29).

Segundo informações da família, a adolescente fugiu de casa sozinha levando todas as suas roupas. Os familiares registraram um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (01), no DISEP e entrou em contato com o conselho tutelar.

A mãe da garota está desesperada e não conseguiu dormir até o momento. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jaqueline favor entrar em contato com: Helena: (77) 9.9982-9765, Polícia Militar: 190 ou Polícia Civil: (77) 3628-9541.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS DOIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Um paciente do gênero masculino, 36 anos, com história de viagem para o Piauí, testado em clínica particular; um paciente do gênero feminino, 33 anos, com história de contato com caso positivo.

Os pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é detido com droga no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava rondas por volta das 00h20 desta segunda-feira (01), na rua Paraíba no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou uma motocicleta com dois indivíduos a bordos em atitude suspeita.

Foi dada voz de abordagem, momento que o garupa jogou algo para trás. O material descartado foi identificado como sendo um saquinho com substância análoga a cocaína e encontrado com o indivíduo vários saquinhos utilizados para embalar droga, um canudo para o consumo de cocaína, R$ 24,00 em dinheiro e um isqueiro.

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais G.C.S de 20 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com todo o material apreendido, ficando a disposição do delegado plantonista.

Na manhã de hoje, 01, após ser ouvido posteriormente foi liberado juntamente com a motocicleta.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ É DETIDO PELA POLÍCIA MILITAR EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Uma guarnição da Polícia Militar 85 CIPM realizava patrulhamento por volta das 23h40 deste domingo (31), na Avenida JK no bairro Jardim das Acácias, quando se deparou com um veículo VW Gol com duas pessoas a bordo em atitude suspeita, sendo dada voz de parada.

Ao realizarem a abordagem, os policiais militares constataram que o condutor estava com sinais de embriaguez e não tinha Carteira Nacional de Habilitação/CNH. Após verificar a documentação, o veículo foi liberado para uma pessoa habilitada. Porém o condutor que foi abordado desobedeceu a ordem e tomou a direção do veículo da pessoa habilitada. 

Os policiais novamente se depararam com o veículo sendo conduzido pela pessoa não habilitada.

Diante dos fatos, o condutor de iniciais J.M.C.F de 28 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com seu veículo VW/Gol e uma garrafa long neck de cerveja encontrada no interior do veículo. 

O conduzido ficou a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GUARDA CIVIL MUNICIPAL COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR ATENDE DENÚNCIA DE PERTUBAÇÃO AO SOSSEGO ALHEIO NA COMUNIDADE MURIÇOCA

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

A Central de Operações da Guarda Civil Municipal-GCM recebeu uma denúncia de perturbação ao sossego alheio por volta das 21h deste domingo (31), na Comunidade da Muriçoca, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a denúncia, no local estava tendo aglomerações de pessoas e som alto, desrespeitando o Decreto Municipal. A GCM se deslocou até o local que ao chegar foram recebidos com ameaças, desacato, desobediência por cerca de 80 pessoas que estavam em um bar.

Os GCMs recuaram e pediram apoio a Polícia Militar da 85 CIPM que rapidamente chegou no local dando auxílio e conduzindo 4 pessoas para o DISEP.

Diante dos fatos foram conduzidos e apresentados no DISEP as pessoas de iniciais A.F.G, U.G.S, E.S.C e J.N.G, juntamente com um veículo Renault Sandero de cor prata e um aparelho de som automotivo. Todos ficaram detidos a disposição do delegado plantonista.

Na manhã desta segunda-feira (01), após serem ouvidos todos foram liberados juntamente com o veículo.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Diretores de escolas particulares se reúnem com o prefeito Oziel Oliveira para discutirem uma possível data da volta as aulas.

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

No início da noite de sexta-feira (29), aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Oziel Oliveira, aonde proprietários, diretores de escolas particulares, preocupados com os alunos e o andamento do ano letivo de 2020 foram discutir a possível volta as aulas, entre os presentes também estava o juiz de direito, Dr. Flávio Ferrari.

Após uma boa discussão positiva, os empresários diretores colocaram que a economia anda junto com o comércio e entre eles estão as escolas particulares que empregam vários professores e servidores em geral, a gestão municipal preza pela saúde e economia. O coronavírus fez com que a rotina da nossa vida mudasse, o prefeito argumentou que tudo é feito dentro da lei, é preciso montar um plano de estratégia de volta as aulas se adequando ao momento COVID-19 para que os promotores analisem se é possível voltar as aulas com as adequações, foi até colocado uma possível data pra voltar às atividades nas salas de aula,  dia 16 de junho, caso tudo seja ajustado e entrado em comum acordo com a gestão municipal e os poderes da justiça.

As aulas poderão voltar tanto nas escolas, faculdade, municipal e estadual. Os gestores escolares saíram otimistas, o prefeito Oziel Oliveira a todo momento se mostrou a disposição para resolver a situação de uma forma que fosse bom para todos e manter saúde, educação e economia andando juntos.

Em breve, mais informações a respeito da volta as aulas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM E GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO NO BALNEÁRIO RIO DE PEDRAS

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Cidade

Neste domingo (31), por volta das 16h, a Polícia Militar da 85 CIPM, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou no Balneário Rio de Pedras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, uma operação de combate a poluição sonora e fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal 214/2020, que trata de medidas para o enfrentamento da Pandemia COVID-19.

Durante a operação, os proprietários dos estabelecimentos foram orientados sobre as determinações do decreto e as pessoas além de condutores de veículos presentes no local, foram abordados e orientados quanto ao uso de máscaras e formação de aglomerações. 

Todos os que estavam em desacordo quanto ao determinado no decreto foram convidados a se retirarem e os veículos que possuíam irregularidades foram removidos ao Pátio da SUTRANS. Ao final da operação, foram obtidos os seguintes resultados:

- 120 pessoas abordadas,
- 16 veículos quatro rodas abordados,
- 35 veículos duas rodas abordados,
- 04 estabelecimentos comerciais abordados,
- 05 veículos quatro rodas removidos ao Pátio da SUTRANS.

85 CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista é detido pela PRF por apropriação indébita de veículo

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Um veículo VW/Virtus de cor branca foi abordado pelos Agentes da PRF, durante fiscalização no trecho urbano da BR/020 em Luis Eduardo Magalhães.

Na tarde deste domingo (31), por volta das 17h, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o veículo que havia sido alugado em 2018 em uma locadora em Minas Gerais-MG. A ação aconteceu em Luis Eduardo Magalhães, no Oeste Baiano, quando a PRF fiscalizava na altura do KM 209 da BR/020, onde foi abordado o veículo Virtus que tinha apenas o motorista.

Ao realizar consulta no sistema eletrônico, constatou que o veículo havia sido transferido sucessivamente (várias vezes) de proprietário, incomparável com a data recente de fabricação. A equipe desconfiada com esses atos de transferência, resolveu entrar em contato com o proprietário primário do veículo, a empresa de locação Unidas S.A que confirmou que o veículo havia sido alugado em outubro de 2018 e não foi mais devolvido.

A empresa enviou um Boletim de Ocorrência para os agentes federais registrando o fato. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pelo representante da empresa - locadora, o mesmo compareceu ao quartel da Polícia Militar de Minas Gerais no município de Confins para registrar uma ocorrência onde o veículo VW/Virtus de cor branca, placa policial QOT 7547 havia sido alugado na data de 22/10/2018 e com a previsão para ser entregue na data de 24/10/2018, porém na data o veículo não foi devolvido. 

O homem que estava de posse do veículo afirmou ter comprado o mesmo em uma concessionária em Brasília-DF pelo valor de R$ 65.500,00, utilizando duas cartas de crédito. 

Diante das informações obtidas, foi constatado a princípio, a ocorrência de apropriação indébita (sem o consentimento do proprietário), onde o condutor de 57 anos, foi conduzido e apresentado à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Luis Eduardo Magalhães/BA, juntamente com o veículo e os documentos para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

O homem foi apresentado no DISEP

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi informada pela Central de Operações por volta das 19h20 deste domingo (31), para averiguar uma denúncia de violência doméstica (Maria da Penha) na rua Bom Jesus da Lapa no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, foi encontrado em uma residência um casal discutindo com o tom de voz alterado. A vítima informou a guarnição que estava discutindo com seu esposo, quando ele apertou seu pescoço. 

A mesma ainda informou que não é a primeira vez que é agredida pelo seu marido. 

Diante dos fatos, o autor de iniciais E.R.S.L de 31 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso ao ser flagrado com droga no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento pela rua São Francisco no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um homem na Praça Ottomar Schwengber fazendo o uso de substância análoga a maconha. A ocorrência foi registrada por volta das 17h20 deste domingo (31).

Ao ser feito busca pessoal foi encontrado com o mesmo 03 gramas de substância análoga a maconha, um cigarro da mesma substância, um isqueiro e uma cédula R$ 2,00 reais.

Diante dos fatos, o homem de iniciais M.E.N.R de 35 anos, foi apresentado no DISEP juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NESTE SÁBADO (30) AS FORÇAS DE SEGURANÇA DERAM CONTINUIDADE A OPERAÇÃO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito juntamente com as Forças de Segurança do Município de Luis Eduardo Magalhães se reuniram para darem continuidade ao segundo dia da OPERAÇÃO MÁSCARA. 

A operação de fiscalização para o uso obrigatório de máscara aconteceu na noite deste sábado (30), e passou por comércios e espaços públicos que devem obedecer o cumprimento do decreto que torna obrigatório o uso do equipamento de proteção.

A Operação deu início por volta das 21h30, onde percorreu vários comércios da cidade em diversos bairros, onde foram orientados o uso obrigatório da máscara, distanciamento social correto evitando aglomerações e o uso do álcool em gel. 

Todas as pessoas que estavam nos estabelecimentos fiscalizados foram novamente orientadas a se retirarem e irem para suas casas. 

Foi registrado no decorrer da operação várias denúncias de residência com som alto, veículo com som alto que foram apreendidos, colisão onde o condutor de um veículo estava em visível estado de embriaguez, desacato a autoridade, uma motocicleta com o prazo de emplacamento vencido e um ônibus que vinham de Brasília, desembarcando passageiros na cidade de Luis Eduardo Magalhães, foi interceptado.

Por isso, ao sair de casa, o cidadão deve utilizar máscara, lei foi sancionada pelo governador do estado da Bahia. Do ponto de vista de saúde, ficar em casa é o melhor a fazer para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O objetivo da Operação é evitar a disseminação do novo COVID-19 e o uso de máscara em locais públicos é obrigatório.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com sinais de embriaguez é detido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Por volta das 23h20 deste sábado (30), a Guarda Civil Municipal/GCM dava apoio a Operação Máscara realizada pela Secretaria de Segurança Ordem Pública, quando presenciou uma colisão envolvendo dois carros um Hyundai/HB20 e um Nissan/Sentra.

O acidente ocorreu nas imediações da praça do bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Ao realizar a abordagem no motorista do Hyundai/HB20 foi constatado que o mesmo não possue Carteira Nacional de Habilitação - CNH e estava em visível estado de embriaguez.

Diante dos fatos, o motorista de iniciais M.S.M de 35 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição do delegado plantonista.

Segundo o registro, ainda no DISEP o motorista ameaçou os Policiais Civis.

A SUTRANS que também participava da Operação realizou o registro da colisão.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa por desobediência e direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até a rua Ottomar Schwengber no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, para averiguar uma denúncia de moradores, onde dois elementos em uma motocicleta XRE 300 de cor amarela, estavam praticando direção perigosa. O fato ocorreu na manhã deste domingo (31), por volta das 10h.

Ao avistar os suspeitos foi dada voz de parada, porém os mesmos emprenderam fuga, foi feito acompanhamento, mas não pararam. Já na rua Tancredo Neves os elementos sofreram uma queda causando lesões leves.

Foi realizada abordagem onde foi constatado que os dois indivíduos estavam de porte de munições de arma de fogo. Com o indivíduo de iniciais U.S, foi encontrado em seu bolso 5 munições calibre .22 sendo 03 deflagradas e 02 intactas e uma quantia de R$ 230,00 em dinheiro. 

Já com o segundo indivíduo de iniciais R.J.B de 22 anos, foi encontrado uma quantia de R$ 44,00 em dinheiro e o mesmo já possui várias passagens pela polícia dentre elas furto e ameaças. 

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

A motocicleta Honda XRE 300 de Placa Policial MOF/6781 foi conduzida para o Pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus é interceptado pelas Forças de Segurança desembarcando passageiros de outro estado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Por volta das 01h30 deste domingo, dia 31, o Secretário de Segurança Ordem Pública, Daniel Álvares juntamente com a Polícia Militar, SUTRANS e a CIPE CERRADO interceptaram um ônibus interestadual da Empresa REAL SUL com passageiros que saíram de Brasília/DF com destino ao estado do Piauí.

No momento da abordagem do ônibus, o mesmo estava desembarcando cerca de 7 passageiros. Segundo informações, a empresa está desembarcando passageiros em Luis Eduardo Magalhães descumprindo o decreto do Governo da Bahia. 

O Secretário Daniel Álvares, colheu informações sobre os passageiros que desembarcaram, dentre eles 4 crianças. O Secretário informou aos condutores que irá tomar as medidas necessárias contra a empresa que continua descumprindo o decreto de entrada e circulação de passageiros de ônibus que venham de outro estado, que são medidas de segurança contra o contágio do novo coronavírus.

Os passageiros que desembarcaram em Luis Eduardo Magalhães serão monitorados pela Secretária de Saúde do Município.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA ROCAM: Mulher é presa com drogas dentro de carro em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

ROCAM

O material foi apresentado no DISEP juntamente com  a mulher

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM realizava patrulhamento pelo bairro Sol do Cerrado, por volta das 00h40 deste domingo (31), quando avistou um veículo branco adentrando no bairro com indivíduos a bordo em atitude suspeita.

Foi dada voz de abordagem e ordem de desembarque, onde foi observado que havia três pessoas no interior do veículo sendo 2 homens e uma mulher, foi feito busca pessoal nos dois individuos e no interior do carro sendo encontrado um pedaço de uma barra de substância análoga a maconha prensada.

Ao serem indagados sobre a procedência da droga a mulher de iniciais A.C.D.M de 30 anos, assumiu ser a dona do entorpecente. Após busca dentro de sua carteira foi encontrado uma quantia em dinheiro e três dolas de substância análoga a crack.

Diante dos fatos, a mulher juntamente com todo o material apreendido foram apresentados no DISEP para adoção das medidas cabíveis, a mesma ficou a disposição do delegado plantonista.

Materiais apreendidos:

R$ 500,35 em dinheiro;

02 Pedras de substância análoga a crack;

159 Gramas de substância análoga a maconha.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido pela CIPE/Cerrado por desacato a autoridade em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Por volta das 01h20 deste domingo (31), a CIPE/CERRADO em apoio a Operação Máscara realizada pela Secretaria de Segurança Ordem Pública, abordou um veículo com som alto na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz neste município.

De acordo o registro, o motorista desobedeceu a ordem dos Policiais, que ao pedirem que desligasse o som do veículo Hyundai/HB20, o mesmo disse que não iria desligar e sim baixar o volume, chamando os policiais de mal educados e desacatando as ordens dos mesmos.

Diante dos fatos, o homem de iniciais A.A.M de 41 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência -TCO e posteriormente liberado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sem CNH tem carro apreendido durante Operação em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Cidade

Por volta das 00h30 deste domingo (31), a Guarda Civil Municipal em apoio a Operação Máscara realizada pela Secretaria de Segurança Ordem Pública, quando foi avistado na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, um veículo VW/Gol com o som alto perturbando a vizinhança.

Ao realizar abordagem ao condutor do veículo, placa policial JPD/1454 foi constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação - CNH e CRVL - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos.

Diante dos fatos, a GCM conduziu o motorista de iniciais A.M.S para o DISEP onde ficou a disposição do delegado plantonista. 

O carro foi removido para o pátio da prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli Delicia ORIX ASMAT Mineiros Vida Farma Grupo Marabá Minas Aço P&F LH Madeiras Midori Paisagismo Dupará Açaí Global AFS Dique Denuncia Oeste Manutenção G7 NET Polícia Civil Oeste Beton Imperial DBT Casa da Informática CMO CISO Guarda Municipal Paraíba Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio Coyote Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Sutrans PM Extreme DPVAT Barreiras Luz motos Online Celulares Jaú