São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

colisão entre carro e moto deixa garupa ferido no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Carro envolvido no acidente

Moto que a vítima estava

 

SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrada por volta das 14h30, desta quarta-feira (1º) no cruzamento das ruas 1 de Maio e a Glauber Rocha, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da SUTRANS, o Renault/Sandero seguia pela Glauber Rocha e ao avançar a placa de sinalização (PARE) colidiu contra a motocicleta Honda/Biz, com dois ocupantes, que trafegava sentido a BR/242, pela 1º de Maio. Com o impacto, o garupa ficou ferido.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima (garupa) de 58 anos que sofreu escoriações na face, em membros superiores e inferiores. 

Posteriormente, foi encaminhada à UPA. O condutor da moto nada sofreu.

A SUTRANS registrou a ocorrência. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: AIBA LAB NO BAHIA FARM SHOW

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

Resultado da parceria entre o Senai Cimatec e a AIBA, com o apoio do Land Innovation Fund, programa de inovação aberta será destaque na maior feira de agronegócios do nordeste do Brasil.

O programa de inovação aberta AIBA LAB será destaque no evento de lançamento do Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária do nordeste do Brasil. No próximo dia 2, a partir das 15h, o Canal Rural fará a cobertura do encontro e ressaltará a importância da inovação digital em geral, e do AIBA LAB em especial, para um agronegócio sustentável. Resultado da parceria entre o Senai Cimatec e a AIBA, com o apoio do Land Innovation Fund, o AIBA LAB foi criado para identificar e implementar soluções tecnológicas em favor de uma cadeia de suprimentos da soja sustentável em uma das regiões de maior produtividade agrícola do país, o Oeste da Bahia. 

Para falar sobre o AIBA LAB, será entrevistado o gerente executivo de tecnologia e inovação do Senai Cimatec, Flávio Marinho. Na ocasião, ele fará um balanço dos três ciclos do AIBA LAB – Hackathon, Next Gen, Aiba Conecta - e apresentará uma prévia das propostas e perfis das 15 startups que participarão do Fórum AIBA CONECTA, evento de encerramento do projeto, em 9 de dezembro, às 10h (link de inscrição). “O AIBA LAB é o resultado do intercâmbio entre profissionais da áreas agrícola e tecnológica, de pesquisadores e estudantes, comunidade local e instituições parceiras, empenhados em construir juntos uma trilha de inovação aplicada à sustentabilidade”, afirma Flávio Marinho.

Cinco das startups selecionadas para o Fórum AIBA CONECTA também estarão presentes no evento de lançamento do Bahia Farm Show: Icrop, com solução de uso eficiente de água e energia; Irricontrol, com uma ferramenta de automatização do processo de irrigação; Já Entendi, aplicativo de vídeoaulas de agricultura digital para operadores e profissionais do campo; Solusolo, com bioinsumo orgânico e ativado para recuperação de solos; e Zeus Agrotech, solução de pluviometria para coleta de dados que auxiliam na gestão eficiente e sustentável da propriedade rural. 

Quer saber mais sobre o AIBA LAB? Visite o site: www.aibalab.org.br. E participe do Fórum AIBA CONECTA, evento de encerramento do projeto, em 9 de dezembro, às 10h (link de inscrição). 

SOBRE A AIBA: 

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) atua há 30 anos no agronegócio baiano com a representação de mais de 1300 produtores rurais e empresas ligadas ao agronegócio em uma área com mais de 1.8 milhões de hectares de soja em uma área produtiva total de 2.6 milhões de hectares produtivos, associada a uma área conservada com vegetação nativa de aproximadamente 4,5 milhões de hectares em 24 municípios do oeste do estado da Bahia. A AIBA tem como missão promover o desenvolvimento do agronegócio no estado da Bahia de forma integrada, sustentável e socialmente responsável.

SOBRE O LAND INNOVATION FUND:

O Land Innovation Fund trabalha com parceiros estratégicos na Argentina, na Bolívia, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai por meio do financiamento, da prestação de assistência técnica e da construção de parcerias, que garantam que a soja utilizada na região seja produzida de forma responsável. O Land Innovation Fund apoia inovações que gerem aumento de produtividade por meio de práticas sustentáveis, mecanismos e abordagens que incentivem produtores a conservar e restaurar florestas e vegetações nativas e ações capazes de mobilizar redes e recursos em prol da transformação da cadeia produtiva da soja.  

SOBRE O SENAI CIMATEC:

O SENAI CIMATEC é a mais moderna unidade do SENAI, desenvolvendo um programa avançado de suporte tecnológico em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além da sua atuação em educação, em todos os níveis de formação. Desta forma, se propõe a apoiar o processo de desenvolvimento econômico da indústria brasileira e demais organizações que possam se beneficiar das tecnologias desenvolvidas. A instituição conta ainda com uma aceleradora e incubadora que desempenham importante papel na promoção do empreendedorismo e conexão com startups.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LEM: VACINAÇÃO!

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa o cronograma de vacinação dos próximos dias:

01/12 (Quarta-feira)
- Repescagem, com vacinação de 1ª dose para maiores de 12 anos (adolescentes e também adultos acima de 18 anos);
02/12 (Quinta-feira)
- Vacinação 2ª dose (confira a data no seu cartão) e 3ª dose para maiores de 18 anos que vacinaram com 2ª dose 5 meses atrás;
03/12 (Sexta-feira)
- Repescagem, com vacinação de 1ª dose para maiores de 12 anos (adolescentes e também adultos acima de 18 anos);
04/12 (Sábado)
- Vacinação 2ª dose (confira a data no seu cartão) e 3ª dose para maiores de 18 anos que vacinaram com 2ª dose 5 meses atrás.

Lembrando que os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Para ser vacinado, é necessário levar um documento com foto, o CPF ou o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

Aproveite o cronograma e compareça no dia da sua vacinação para que a sua imunização esteja completa.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Carreta fica em "L" após motorista perder o controle na BR/242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

A carreta ficou em formato de 'L'

O veículo parou às margens da BR

BR/242

Um acidente envolvendo uma carreta bitrem foi registrado na manhã desta quarta-feira (1º) na BR/242, na altura do KM 891, no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o veículo seguia sentido Tocantins, quando o motorista perdeu o controle da direção vindo a sair da pista e ficou em formato de 'L'.

Apesar do susto, o motorista saiu ileso. Uma máquina pá carregadeira auxiliou na retirada da carreta.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões agridem proprietário de salão de cabeleireiro após tentativa de assalto no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

Na fuga os ladrões deixaram a bicicleta no estabelecimento

A GCM/ROMU recolheu a bicicleta do local

A bicicleta foi apresentada no DISEP

Um salão de cabeleireiro foi alvo de tentativa de assalto na noite desta terça-feira (30), por volta das 19h30 na rua São Francisco, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, dois indivíduos a bordo de uma bicicleta chegaram no local, deram voz de assalto e agrediram o proprietário (Senhor). De acordo o registro, os ladrões fugiram sem levar nada.

Na fuga, os acusados esqueceram a bicicleta na porta do salão. 

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada e esteve no local levando a bicicleta para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentada e registrada a ocorência. 

Ninguém foi preso. Câmeras de segurança próximo ao local, podem ajudar a polícia a identificar os acusados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros na frente da esposa no Loteamento Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

A PM registrou a ocorrência

Vítima de homicídio

O pai chora ao lado do corpo do filho

Cápsula deflagrada

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um jovem de nome Michael Carlos Silva Santos de 22 anos, natural de Aracaju, foi vítima de homicídio por arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 20h30, desta terça-feira (30) na Rua Cravolândia, no Loteamento Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a vítima estava próximo a sua residência na companhia da esposa, quando dois indivíduos em uma motocicleta não identificada se aproximaram e fez disparos de pistola contra o jovem que veio a óbito na hora. A esposa não foi atingida.

A Polícia Militar da 85 CIPM isolou a área e acionou a Polícia Civil a qual também esteve no local colhendo informações do fato.

O Departamento de Polícia Técnica/DPT esteve fazendo o levantamento cadavérico, onde foi constatado aproximadamente 11 perfurações no corpo da vítima. Posteriormente foi removido para o necróterio de Barreiras a fim de ser feito o exame de necropsia.

Segundo a Polícia, Michael tinha passagens pela polícia, foi baleado durante uma abordagem após reagir e na ocasião foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: É AMANHÃ, QUARTA! Repescagem da primeira dose contra o Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

Você que tem a partir de 12 anos de idade e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19, aproveite esta quarta-feira (01), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI e garanta sua imunização.

É importante destacar que a vacinação ocorre tanto para menores de idade (12 a 17 anos) quanto para as pessoas de 18 anos acima.

Lembrando que a vacinação é exclusiva para primeira dose e os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Para ser vacinado, é necessário levar um documento com foto, o CPF ou o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

E não se esqueça: vacina boa, é vacina no braço!

 Serviço
- O quê: 1ª dose Covid-19 para maiores de 12 anos
- Quando: Quarta, 01 de dezembro, das 8h às 16h
- Onde: Sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI

#aLEMdoFuturo #VaiDarCerto


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista é socorrido com suspeita de fratura na clavícula após queda de moto no bairro Jardim Paraíso

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto

O rapaz foi socorrido com suspeita de fratura

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 14h35 desta terça-feira (30), foi registrada uma queda de moto na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima de 20 anos trafegava pela Avenida, quando a moto derrapou na areia que estava na via, perdeu o controle e sofreu a queda. O motociclista ficou ferido.

O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu provável fratura na clavícula direita, escoriações e algia (dor) no joelhos e foi encaminhada para a UPA. 

A motocicleta foi retirada do local, antes da chegada da reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Esta terça-feira (30), a vacinação contra Covid-19 continua com 2ª e 3ª doses

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

Esta terça-feira (30), a vacinação contra Covid-19 continua com 2ª e 3ª doses: Público-alvo da dose de reforço baixou para a partir dos 18 anos de idade 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua com a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra o Covid-19, nesta terça-feira (30), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru.  

- O público-alvo para 3ª dose baixou:
A novidade é que a dose de reforço foi liberada para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham completado o ciclo vacinal há no mínimo cinco meses. 

Além dos trabalhadores da saúde. 

- 2ª dose:
Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: rematrículas da Rede Municipal de Ensino foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou a rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 03 de dezembro. Para os alunos que já faziam parte da rede municipal, a Secretaria de Educação iniciou o processo de rematrícula no último dia 22, que estará acontecendo até a próxima sexta-feira, dia 03.

A partir do dia 08, até o dia 10 de dezembro estarão acontecendo as matrículas dos alunos que finalizaram seus cursos e precisam ser remanejados para as unidades correspondentes. “Este período servirá para matricular os alunos que serão remanejados para as unidades que oferecerão seus cursos em 2022. Por exemplo: os alunos que saem das creches serão remanejados para as unidades escolares que atendem à pré-escola. Alunos que finalizaram o período da pré-escola serão remanejados para as unidades que oferecem os cursos para o 1º Ano, e assim sucessivamente”, explicou a diretora de ensino, Mirian Carias.

Já a partir do dia 10, até o dia 12 janeiro de 2022, serão feitas as matrículas de transferência por interesse, ou seja, será a oportunidade para que os pais de alunos façam as matrículas nas escolas que mais lhe interessam, obedecendo ao critérios de ocupação de vagas remanescentes.

Para os novos alunos, a Secretaria de Educação estará disponibilizando as matriculas a partir do dia 13 de janeiro, indo até o dia 21 de janeiro de 2022. Vagas para creches, pré-escola, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e da EJA.

Importante lembrar que as novas matrículas serão realizadas de forma on-line pelo site www.matriculalem.com.br


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motorista é detido após desobedecer ordem de parada e ser flagrado com sinais de embriaguez em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

O veículo foi apreendido

Por volta das 00h desta segunda-feira (29), a Guarnição do PETO da 85 CIPM realizava rondas no bairro Mimoso II, quando avistou um veículo Hyundai/Azera trafegando em alta velocidade na via urbana. Foi dada ordem de parada, sendo ignorada pelo condutor e iniciando um acompanhamento tático que por várias vezes tentou desvencilhar do acompanhamento e só parando na rua Ângelo Domingo dos Passos, em frente a uma residência. No momento, foi possível abordar o veículo e constatado que o condutor estava com sinais de embriaguez.

Segundo o registro, foi dada voz de abordagem por diversas vezes, sendo negada pelo o condutor, onde foi necessário usar a força moderada para contê-lo. 

De acordo a guarnição, durante buscas no interior do veículo, foi encontrado latas de cerveja, geladas e abertas. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao homem e posteriormente apresentado na Delegacia Territorial de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LEM

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

Em tempos tão imediatistas, antes de uma conclusão é imprescindível escutar cada versão.

Hoje 29/11, fui surpreendido com diversas matérias, de cunho extremamente sensacionalista, me apontando como o autor de uma briga. Não tive a oportunidade de falar antes da veiculação do teor das notícias, pelo contrário, somente após a veiculação das matérias, é que fui procurado para que me posicionasse.

A verdade é que na data do ocorrido, o primo do prefeito o Senhor J. M., atualmente servidor público, sentiu-se incomodado quando escutou meu grupo de amigos conversar sobre a concessão do Mandado de Segurança que garantiu o direito do vice-prefeito poder ter um gabinete na Prefeitura. Causa estranheza, esse fato não ter sido veiculado até o momento.

Diante do incômodo e sem entender que o seu pai apenas conversava conosco, o referido Senhor partiu para a agressão gratuita, já que o fato de estarmos falando sobre o assunto mencionado incomodou.

Em momento algum agredi ninguém, tanto é que nas filmagens não há imagem de agressão advinda da minha parte. O que houve e o que tenho certeza que o pai do envolvido pode confirmar o que estou dizendo, pois quando me aproximei para conversar com o pai, de maneira pacífica, o filho em questão não entendeu o ocorrido e deu início às agressões, o que acabou ocasionando uma confusão generalizada.

Jamais incitaria agressões, mas jamais poderia ter tolhido o meu direito de conversar com meu ciclo de amigos sobre o absurdo que foi o vice-prefeito precisar de um mandado de segurança para ter uma sala nas dependências da prefeitura e exercer o seu mandato como deve.

Há momento de falar e momento de calar. Não me calarei para a tentativa de abafarem a decisão proferida por um dos respeitáveis Juízes da cidade.

Não tenho a força da mídia local, mas tenho a força da verdade comigo. Isso me conforta.

Peço a todos que assistam a todos os vídeos e não apenas a um deles. A verdade não precisa de defesa, basta assistirem aos vídeos.

Me coloco à disposição de todos, em meu gabinete.
 
Luís Eduardo Magalhães, 29 de novembro de 2021.
 
FERNANDO FERNANDES


Blogbraga/Assessoria do Presidente da Câmara/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Cliente tenta sair sem pagar conta, agride funcionários de estabelecimento comercial e acaba preso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

A Guarda Civil Municipal/GCM foi acionada na noite deste domingo (28) por volta das 23h40, para atender uma ocorrência de agressão físicia.

De acordo informações, um indivíduo havia agredido funcionários de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o indivíduo de iniciais W.A.S teria consumido produtos e serviços no estabelecimento comercial e tentado sair sem pagar, sendo abordado pelos funcionários, momento em que o indivíduo alterado, agrediu fisicamente dois funcionários e depois foi imobilizado. 

Uma cliente que estava no interior do estabelecimento ficou sensibilizada e pagou a conta do acusado (agressor).

A Guarnição da Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local conduzindo e apresentando o acusado, por agressão, à Delegacia de Polícia Civil.

As vítimas estiveram registrando a ocorrência (BO) contra o acusado.

Vale ressaltar que não e a primeira vez que o indivíduo é pego pelas forças de segurança, praticando esse tipo de delito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por furto a residências no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães; vídeo

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

O acusado foi apresentado no DISEP

Produtos recuperados pela GCM/ROMU

Por volta das 21h30 deste domingo (28), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu uma denúncia de um furto em duas residência no Setor W3, no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

A guarnição se deslocou até o local informado, manteve contato com as vítimas que relataram ter alguns objetos subtraídos nas residências.

Ao fazer diligências nas proximidades, um morador informou quem era o autor do furto e indicou onde provavelmente ele estaria. Com êxito, a guarnição conseguiu encontrar o acusado de 18 anos, que relatou ter sido autor dos furtos e que estava sozinho na hora do furto. Posteriormente levou todo o material para uma residência próxima a do local dos furtos, sendo recuperados pela guarnição.

Diante da situação, o indivíduo de 18 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia Territorial de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

A SUTRANS deu suporte à ROMU.

Material recuperado:

✅ 02 botijões de gás;
✅ 01 ventilador;
✅ 01 fogão 4 bocas;
✅ 01 fogão 6 bocas;
✅ 01 geladeira;
✅ 01 TV;
✅ 01 colchão;
✅ 01 caixa de som.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após queda, na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto

Local do acidente

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 08h desta segunda-feira (29), foi registrado um acidente de trânsito tipo queda de moto na BR/242, entrada do bairro Vista Alegre, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a motocicleta Honda/CG160 com dois ocupantes seguia pela rodovia e ao tentar cruzar para acessar a entrada do bairro já citado, derrapou, causando a queda dos ocupantes e deixou o condutor ferido.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao condutor de 26 anos, que sofreu trauma no tórax e em membro inferior esquerdo. Depois foi encaminhado para a UPA. O garupa nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rua sem asfalto e buracos geram transtornos para os moradores da rua Central

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

A situação da rua Central no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, está precária. 

O Blogbraga recebeu vídeos de morador fazendo apelo ao Poder Público (infraestrutura), pedindo uma solução o mais rápido possível. Segundo ele, os moradores tem dificuldade de sair com seus veículos e terem acesso a via, devido a grande quantidade de buracos.

Os moradores sonham com o asfaltamento da rua, mas nada é feito; a cobrança deles é pelo serviço de manutenção, pelo menos uma máquina patrol para amenizar a situação. 


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos no centro de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

Local do acidente

Os veículos ficaram avariados

Uma colisão envolvendo dois carros foi registrada por volta das 09h30 deste domingo (28), no cruzamento das ruas Castro Alves e a Rondônia, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da SUTRANS, o veículo Toyota/Corolla trafegava pela rua Castro Alves e ao avançar a placa de PARE (parada obrigatória) foi atingido na lateral direita por um Ford/Ecosport que trafegava pela rua Rondônia.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. Não houve feridos, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Segunda-feira (29), com vacinação contra Covid-19 para 2ª e 3ª doses: Público-alvo da dose de reforço baixou para a partir dos 18 anos de idade

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua com a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra o Covid-19, nesta segunda (29), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru.  

O público-alvo para 3ª dose baixou
A novidade é que a dose de reforço foi liberada para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham completado o ciclo vacinal há no mínimo cinco meses. 

Além dos trabalhadores da saúde. 

2ª dose 
Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre fratura após queda em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a vítima

O motociclista sofreu fratura

Por volta das 08h50 deste domingo (28), foi registrado um acidente de trânsito, tipo queda de moto no retorno da BR/242, mais precisamente em frente ao Atacadão Dia-a-Dia em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, dois homens estavam a bordo de uma motocicleta Honda/CG Titan e seguiam pela referida rodovia sentido Barreiras, ao acessar o retorno para ter acesso ao sentido contrário da BR, a moto derrapou e caíram.

O SAMU prestou atendimento ao condutor que sofreu escoriações leves, fratura exposta em membro inferior esquerdo e foi encaminhado para a UPA. O garupa sofreu escoriações leves e não precisou de atendimento.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

GCM: Três pessoas são apresentadas no DISEP por perturbação do sossego e desacato no bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

Na noite de sábado para domingo (28), a Guarda Civil Municipal/GCM foi acionada para atender denúncias de pertubação do sossego, em uma residência na rua Nara Leão, na bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com os agentes, por volta das 23h receberam a primeira denúncia e foram até o local. Posteriormente, orientaram a baixar o som. Uma hora depois (00h) receberam outras denúncias e com o apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) se deslocaram até o referido endereço e novamente foi constatada a veracidade da denúncia, momento que foi dada voz de prisão ao proprietário do imóvel e a responsável pelo automóvel que estava com o som alto.

Segundo o registro, os envolvidos não obedeceram a ordem dizendo que "ninguém levaria o veículo com o som e nem eles iriam para delegacia". Foi necessário o uso da força moderada. 

Ainda no local, um homem de 27 anos filmou a ação e partiu para cima da guarnição que reagiu utilizando a força necessária, gás de pimenta e algemas.

Diante da situação, os três envolvidos: dois homens, de 20 e 27 anos, uma mulher de 33 anos, o veículo um GM Celta com o som tipo paredão, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição do Delegado Plantonista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista tomba veículo após colidir contra outro veículo na Avenida JK

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

A caminhonete tombou em via pública

A caminhonete ficou avariada

O Gol foi atingido pela caminhonete

Ambos os veículos ficaram avariados

Por volta das 21h deste sábado (27), foi registrada uma colisão seguido de tombamento na Avenida JK, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, uma picape Fiat/Strada de cor preta, com dois ocupantes, seguia pela referida Avenida sentido UPA, quando o motorista foi desviar de um motociclista perdeu o controle da direção, atingiu um Volkswagen/Gol que estava estacionado e posteriormente tombou.

Os ocupantes da picape saíram ilesos. 

A SUTRANS registrou a ocorrência. Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio por arma branca no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU e o PETO atenderam a ocorrência

O homem foi levado para UPA

O acusado foi preso

A vítima deu entrada na UPA

Um homem de 27 anos foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca tipo faca. O fato ocorreu por volta das 20h20 deste sábado (27), na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a vítima se envolveu em uma discussão com outro indivíduo nas proximidades de uma pousada, momento que o desafeto pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes contra a vítima que ficou ferida.

O PETO da 85 CIPM foi acionado, esteve no local onde encontrou o autor que recebeu voz de prisão e foi apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. A faca foi descartada pelo acusado e não foi encontrada.

O SAMU/USA prestou atendimento à vítima que foi atingida nas costas, pescoço e braço. Após receber os primeiros socorros, o homem (vítima) foi encaminhado para a UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

O motociclista deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma moto e um carro, deixou uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado por volta das 13h20 deste sábado (27), no cruzamento das ruas Tom Jobim e a 1° de Maio, no bairro Jardim Paraíso.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de 34 anos estava a bordo de uma moto Honda/POP pela rua Tom Jobim, quando avançou a placa de "PARE" (parada obrigatória) e atingiu a lateral direita de um Renault/Duster que seguia pela rua 1° de Maio.

Com o forte impacto, o pneu do Duster estourou e um saco com material de cor branca que estava na moto, ficou espalhado na via.

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu escoriações nas costas, braços e pernas. Ele foi encaminhado à UPA para avaliação.

A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Motorista foge após acidente que deixou duas pessoas feridas no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A garota (garupa) ficou ferida

A motociclista também ficou ferida

As vítimas receberam os primeiros socorros do SAMU

Moto que as vítimas estavam

Por volta das 11h50 deste sábado (27), foi registrada uma colisão envolvendo um carro e uma moto na Avenida Octogonal, no bairro Jardim Imperial, mais precisamente em frente a praça dos Três Poderes em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a motocicleta Honda/SH150i com duas pessoas a bordo (mãe e filha) seguia pela referida Avenida, quando foram surpreendidas pelo automóvel de dados ignorados, o qual colidiu na lateral direita da moto, fazendo com que as ocupantes caíssem ficando feridas. 

O condutor do carro não prestou socorro às vítimas e fugiu do local.

Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve prestando atendimento às vítimas que sofreram escoriações leves pelo corpo e foram encaminhadas para a UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães ganha uma loja voltada para as mulheres; Madame Chic!!

Sábado, 27 de Novembro de 2021 / Cidade

Empresária Massarena durante entrevista ao repórter Edivaldo Braga

O empresário Alexandre durante entrevista

Foi inaugurado nesta sexta-feira (26/11) uma loja para as mulheres fortes, elegantes, modernas, imponderadas e cheia de personalidade! Estamos falando da Madame Chic.... A loja da mulher, com muita variedade, com todas as linhas e marcas de sapatos, bolsas, relógios, sandálias perfume, óculos e outras novidades. Na inauguração, convidados, amigos e clientes estiveram prestigiando. Teve coffe break para os presentes que apreciaram as novidades e conheceram um espaço aconchegante, moderno, bonito e com um conceito feminino.

Cobertura total do BlogBraga e Rádio Cidade FM 95, 9.

A Madame Chic fica na rua Mato Grosso, próximo ao Sicoob, em Luís Eduardo Magalhães.

Parabéns, ao casal empreendedor Alexandre e Massarena.

Venha conhecer!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista colide contra poste e abandona o veículo no local no bairro Jardim Imperial

Sábado, 27 de Novembro de 2021 / Cidade

O carro ficou avariado

O poste quebrou

PETO deu suporte

SUTRANS registrou a ocorrência

Coelba no local

Um motorista na madrugada deste sábado (27) por volta das 00h50, perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu contra um poste de energia no cruzamento da praça da Avenida Octogonal com a Kiichiro  Murata, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor de 26 anos com uma picape Fiat Strada, trafegava pela praça e ao tentar acessar a Avenida Kiichiro Murata, perdeu o controle e colidiu frontalmente contra o poste. Com o impacto, o poste não suportou e quebrou, danificando a fiação.

Após o acidente, o motorista evadiu-se do local deixando o veículo para trás. A 

Polícia Militar do PETO/85 CIPM esteve no local sinalizando, até a chegada da SUTRANS que sinalizou a via e retirou o veículo.

O bairro Jardim Imperial e outros próximos, foram afetados com a falta de energia. Profissionais da Coelba estiveram no local avaliando o ocorrido e trabalhando para restabelecer a energia. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Recém-nascido prematuro é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital em Feira de Santana/BA

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Cidade

Um recém-nascido prematuro, do gênero masculino, foi transferido para Feira de Santana/BA na tarde desta sexta-feira (26) por volta das 15h, em uma UTI Aérea Neonatal de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o bebê nasceu de 30 semanas, há 02 dias internado na Maternidade Municipal Gileno de Sá, apresentando baixo peso, aproximadamente 1.200KG, prematuridade e insuficiência respiratória grave, precisando de uma UTI e entubado.

Devido a situação, foi regulado uma vaga para o Hospital de referência em Feira de Santana/BA.

A equipe do SAMU/USA realizou a remoção do bebê em um incubadora até o aeroporto local e posteriormente a equipe médica da Abaeté  transferiu para Feira.

Equipe que realizou a transferência:

Condutor: André 

Enfermeiro: Leonardo Ramos

Médico: Dra. Carla Muller


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Junior Marabá cumpre agenda em Salvador e garante investimentos para LEM

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Cidade

Presidente da Embasa, Rogério Cedráz, Governador Rui Costa, Prefeito Junior Marabá, Deputado Antônio Henrique Junior e o Secretário Danilo Henrique

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, esteve em Salvador durante a semana, acompanhado pelo secretário de governo Danilo Henrique, para cumprir agenda com a finalidade de garantir recursos para investimentos no município. Na pauta, estavam reuniões na CONDER, nas secretarias de Infraestrutura e Educação, além de uma agenda com o Governador Rui Costa.

Na CONDER o prefeito esteve resolvendo detalhes do projeto para pavimentação asfáltica do bairro Santa Cruz. “Estamos fazendo ajustes no projeto de pavimentação e recapeamento asfáltico para o bairro Santa Cruz, onde conseguimos aprovar R$ 5 milhões para a obra. Iremos dar o mesmo tratamento ao Santa Cruz que demos às ruas do Centro da Cidade”, comemorou o prefeito.

Na SEINFRA, a pauta foi o projeto para a construção da Estrada que irá ligar o povoado de Galinhos à Muriçoca. “Essa estrada dará acesso e viabilizará o funcionamento do Aterro Sanitário, que nós estamos na fase inicial de licitação. Apenas na estrada teremos um investimento de R$ 7 milhões”, disse Junior Marabá.

Durante a reunião com o governador Rui Costa, onde o prefeito foi acompanhado pelo deputado Antônio Henrique Júnior e pelo secretário de governo Danilo Henrique, também estava presente o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. “Na oportunidade nós assinamos a renegociação do contrato com a Embasa com excelentes condições para o município. A Embasa terá que investir como contrapartida R$ 41,2 milhões. Sendo R$ 20 milhões em 12 parcelas, após a assinatura do aditivo, e o restante mediante repasse para o município de 1,75% da receita operacional líquida mensal”, comemorou o secretário Danilo Henrique.

“E outro ponto positivo da renegociação, foi o compromisso com o projeto de saneamento básico que acontecerá no município. Até 2024 teremos uma cobertura que colocará Luís Eduardo no patamar de uma das cidades mais assistidas em saneamento básico do Brasil, chegando a 90%. Um bom exemplo vai ser o Jardim das Acácias, que será o primeiro bairro a receber 100% de saneamento básico”, concluiu o secretário.
 
Durante a reunião com o Secretário de Educação do Estado, ficou acertada a doação de dois terrenos por parte do município; um ao lado da Escola Maria Otília e outro no Bairro Nova Brasília. “Nestes terrenos doados pelo município serão construídas escolas e complexos esportivos. E na oportunidade ficou acertado também que o município doará o Colégio Amabílio Vieira dos Santos para o Estado e, em contrapartida, receberá recursos para a construção de uma nova escola municipal”, informou o prefeito Junior Marabá.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista foge sem prestar socorro após causar acidente com moto na Avenida JK

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de moto

Local do acidente

Moto da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta sexta-feira (26), foi registrado um acidente de trânsito tipo colisão entre um carro e uma moto, na Avenida JK no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a condutora da motocicleta Honda/Biz de 27 anos trafegava pela Avenida JK, ao reduzir a velocidade na faixa de pedestre, foi atingida na traseira por um carro de dados ignorados, que deixou o local.

O SAMU foi acionado e esteve prestando atendimento à vítima que se queixava de algia (dor) no cóccix e foi encaminhada para a UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Bodas de Ouro: O casal Sr. Ezequias Batista e a Sra. Tereza Batista celebram 50 anos de casamento

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Cidade

O Casal Sr. Ezequias Batista de 72 anos e a Sra. Tereza Batista comemoraram no último dia 15 de novembro de 2021, 50 anos de casados  (Bodas de Ouro ). Uma data e um dia pra ficar na história do casal e dos seus 7 filhos, netos e bisneto.

Com muita alegria, emoção e glamour, foi comemorado essa data tão bonita na presença de filhos: Ester Batista, Fernanda Batista, Leandra Batista, Paula Batista, Elizane Batista, Vitor Eston Batista e Marcelo Batista, todos frutos do amor, companheirismo compartilhado durante todos esses anos e não parou por aí.... pois, vieram os netos, netas e o primeiro bisneto de nome Emanoel, para dar mais alegria a esse casal tão bonito e feliz.

Que o maravilhoso Deus que deu origem a esse plano tão bonito, que é o casamento entre o homem e a mulher, pra originar e transformar a vida de dois através do laço matrimonial e do amor que está em Cristo Jesus, abençõe essa união, pois os filhos são realmente uma herança da parte de Deus.

Esse lindo casal bonito lançou no mundo 7 sementinhas, pra brindar a vida, multiplicar a família Batista e sua história, servir de exemplo para os filhos e a sociedade. Parabéns para o casal! Sejam felizes sempre e Deus dê a vocês muita saúde, longevidade, paz e que o amor de vocês seja multiplicado a cada dia, deixando assim exemplo para muitos casais. Felicidade são os votos dos filhos, netos, bisneto e da equipe do BlogBraga representado pelo repórter Edivaldo Braga.

Parabéns, família Batista!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
PM Vida Farma Dupará Açaí Sutrans SBS Grupo Marabá G7 NET Casa do Marceneiro Dique Denuncia Guarda Municipal Sportime DBT Neli Global Xikito Casa da Ferramenta P&F Minas Aço Online Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon Imperial ASMAT Jaú CISO UMOB Oeste Beton Delícia Paraíba DPVAT Açaí do Chiquinho LH Madeiras Luz motos