MídiaOn

NOTÍCIAS

LEM : Campeonato Baiano de Som e Rebaixados no Clube Cavalo de Aço

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

Aconteceu no último sábado (13), o campeonato Baiano de Som Automotivos e Rebaixados no Clube Cavalo de Aço em Luís Eduardo Magalhães, organização Paulo Margel e eventos.

Muita gente bonita compareceu ao local para prestigiar o evento, que teve muito som e carros super rebaixados, que fizeram a alegria dos fãs da modalidade. O evento teve mega robô Tectrom, DJs, além do estabelecimento de Record de Burnout.

Foi uma tarde e noite com muitas atrações. Parabéns ao organizador do evento Paulo Margel com a Margel Eventos pela belíssima festa que teve todos os aparatos para uma festa com muita ordem. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES FUNCIONARÁ EM NOVO HORÁRIO A PARTIR DE AMANHÃ

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães – Sede e demais Secretariais Municipais – passará a atender a população em novo horário a partir desta quarta-feira, 17 de outubro. O novo expediente será das 8h às 14h, com a proposta de cumprir três objetivos: eficiência, produtividade e economia.

O Decreto nº 258/2018, que regulamenta o novo horário de trabalho e expediente foi publicado nesta terça-feira, 16 de outubro, na edição nº 848 do Diário Oficial do Município, disponível no portal:

http://io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial

Os serviços considerados essenciais pela legislação, bem como os que não possam sofrer solução de continuidade, obedecerão ao horário normal de trabalho nas respectivas unidades.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

AMIGO PET – PIONEIRO NO OESTE DA BAHIA, PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL INOVA NO CUIDADO COM CÃES E GATOS E SUPERA EXPECTATIVAS

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

Visando o bem estar dos animais e da população luiseduardense, o programa Amigo Pet renova importante setor da saúde pública do município, ao oferecer gratuitamente os serviços de vacinação, consultas e o controle de doenças e de reprodução animal do forma itinerante pelo município.

Lançado no dia 11 de agosto, a unidade móvel do programa percorreu as zonas urbana e rural do município, realizando um total de 10 ações em praças públicas, feiras e postos de saúde que resultaram no atendimento de aproximadamente 1000 animais entre cães e gatos. Destes, 861 receberam a vacina antirrábica, 525 foram cadastrados para o controle de reprodução animal e 151 realizaram o exame para o diagnóstico de leishmaniose. Entre estes últimos, 7 foram diagnosticados positivamente e já foram encaminhados para a próxima etapa do atendimento que foi o envio de coleta de sangue destes animais para o Lacen de Salvador, onde é realizada a contraprova para então, uma vez confirmada a doença, seguir com o tratamento, também oferecido pelo município. Referente à castração, a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo de Souza, que coordena o programa, informou que a seleção dos animais já está sendo feita por esta diretoria, seguindo a ordem de cadastramento.

O prefeito municipal, Oziel Oliveira, falou sobre o sucesso do programa em pouco mais de 2 meses de atuação: “O sentimento é de dever cumprido, satisfação em ver nossa Luís Eduardo Magalhães largando na frente mais uma vez com um projeto pioneiro que transforma a saúde pública do município”.

Amigo Pet – Totalmente custeado com recursos próprios do município, o programa atua tanto no preventivo quanto no paliativo, realizando ações educativas – que visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e conscientizar acerca dos cuidados adequados necessários em todas as etapas da vida dos cães e gatos –, oferecendo a vacinação antirrábica e as consultas e ainda a castração, que além do controle reprodutivo também contribui para a segurança dos animais, “reduzindo os riscos de tumores de mama, infecções uterinas e a transmissão de doenças”, conforme frisa a diretora Arisleide Bispo.

O programa atua ainda no tratamento da leishmaniose e possibilita o atendimento domiciliar, quando solicitado junto à Vigilância Sanitária. Para o cadastro no programa de controle reprodutivo, o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal.

“Nesta nova história que estamos escrevendo para a nossa cidade, Luís Eduardo Magalhães se transforma em uma cidade inovadora, que está sempre um passo à frente, estruturando o serviço público em todas as áreas possibilitando uma cidade para todos. Tá ficando bom e vai ficar melhor!”, garantiu o prefeito Oziel.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Nota de Esclarecimento - Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem através desta, informar que as obras do canal do Rio dos Cachorros ainda estão em andamento, e, devido ao estágio das obras e ao início do período das chuvas na região, a mesma apresentou problemas parciais em alguns pontos do canal.

Ressaltamos que toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura está monitorando diariamente a obra ao longo do canal e trabalhando para solucionar o mais breve possível todas as adversidades causadas pelas chuvas que caíram no município na noite desta segunda-feira, 15 de outubro, e coibindo que novos problemas aconteçam até a conclusão da obra.

A obra é um compromisso da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães junto aos moradores que são afetados diretamente pelo canal, obra esta que está sendo construída com recursos próprios do município e que sanará o problema das águas do canal assim que for concluída.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães: Motorista provoca acidente ao tentar cortar caminho na BR-242

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

O Fiat Palio ficou com a frente parcialmente destruída

BR-242

Fiat/Uno resolveu fazer a chamada “roubadinha” e houve a colisão

O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (16), por volta das 11h30 na BR/242 na altura do Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

Os veículos envolvidos no acidente um Fiat Uno e um Palio. De acordo informações, ambos os veículos seguiam no mesmo sentido quando o condutor do Fiat/Uno resolveu fazer a chamada “roubadinha” cruzando a via quando então foi colhido pelo Fiat/Palio.

Com o forte impacto duas pessoas ficaram feridas, mas nada grave. Uma não precisou de atendimento médico, quanto a segunda vítima uma Senhora de 77 anos foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA para maior avaliação.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito até a chegada da Polícia Militar que foi acionada para registrar a ocorrência.

Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: VEÍCULO ROUBADO NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

Foi roubado na manhã de hoje (16) por volta do meio dia no bairro Jardim Primavera em Luís Eduardo Magalhães um FIAT PÁLIO PRETO WEEKEND AVENTURE –  placa FAR 8954 de Luís Eduardo Magalhães. No carro tem uma cadeirinha vermelha de criança.

Qualquer informação deve ser passada pelo (77) 3639 - 0575.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Chuva causa estragos em ruas e avenidas de Luis Eduardo Magalhães; Fotos

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

A chuva que ocorre desde o início da tarde de ontem (15), em Luis Eduardo Magalhães, já causou alguns transtornos a cidade e também a população. Dentre os problemas apresentados durante o período da chuva em algumas ruas o solo cedeu, derrubou muro de casa, alagamentos e ruas ficaram interditadas. 

Estragos das chuvas nas ruas Paraná, Pará com a rua Jorge Amado - Sutrans sinalizando o local que está interditado

Rua São Francisco com a Avenida Salvador e outras ruas próximas que foram afetadas muita atenção por parte dos motoristas, motociclista e pedestres.

Fotos: Bergue

Ruas ficaram alagadas

Valeu ressaltar que a Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, já começou os reparos nos locais mais críticos aonde as chuvas estragaram, isso tudo é por conta de um solo fraco da nossa cidade que precisa em cada obra uma boa compactação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 / Cidade

SAMU no local

SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e dando suporte aos socorristas

O Gol foi atingido no lado do motorista

Veículo envolvido no acidente SW4

Uma mulher ocupante do veículo Gol foi socorrida pelo SAMU

Ela foi emobilizada e encaminhada para UPA

Um acidente envolvendo dois carros um Toyota Hilux SW4 e VW/Gol na manhã desta terça-feira (16), por volta das 09h40, no cruzamento das ruas Rondônia e Castro Alves, centro de Luis Eduardo Magalhães, deixou a senhora Marina Lima dos Santos de 51 anos, ferida.

De acordo informações, o veículo Gol seguia pela preferencial rua Rondônia quando foi surpreendido pela SW4. Com o impacto a carona do veículo Gol a Senhora Marina ficou ferida sem gravidade.

A condutora da SW4 nada sofreu. A Senhora foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA, com dores no pé direito. A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito até a chegada da Polícia Militar da 85 CIPM para registrar o acidente.

Ambos os veículos ficaram danificados.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Cidade

Vítima fatal

Vítima de arma de fogo

A Polícia Militar registrou a ocorrência

GCM no local

Por volta das 20h35h desta segunda-feira (15), aconteceu um homicídio na rua Irara próximo a esquina da Avenida Yitzhak Rabin no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima um jovem de 20 anos de nome Matheus dos Santos de Oliveira, natural de Barreiras/BA.

Segundo informações colhidas no local e por pessoas que viram a hora que o jovem foi baleado, Matheus, estava sentado em um banco na praça Ayrton Senna no bairro citado, quando chegou dois indivíduos em uma moto e conversaram rapidamente com o mesmo, em seguida atiraram contra ele.

Ainda segundo informações, o jovem levantou pra correr quando um dos indivíduos efetuou um (1) disparo e a vítima continuou correndo pela Avenida Yitzhak Rabin até dobrar na rua Irara, mas foi alcançado pelos suspeitos que dispararam vários tiros na região da cabeça da vítima que caiu próximo ao meio-fio na via vindo a óbito no local.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil como também a Polícia Técnica e o rabecão.

A Guarda Civil Municipal também esteve no local dando suporte a PM - Polícia Militar. 

Após a perícia o corpo será encaminhado para o necrotério do DPT de Barreiras para exame de autópsia. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil, local. Segundo a Polícia Civil, à vítima Matheus possuía inúmeras passagens policiais desde a adolescência até atingir a maioridade penal, dentre elas, por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio tentado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Grupo Santo Antônio reuniu uma multidão no sorteio da 9ª Festa do "Criança Feliz"

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Cidade

O grupo Santo Antônio reuniu uma multidão neste domingo (14), na avenida JK, no pátio do estacionamento ao lado do Hiper, onde aconteceu o sorteio de vários prêmios em Comemoração ao Dia das Crianças, 9ª Festa do "Criança Feliz". 

Teve sorteio de vários prêmios: um carro OKm, R$ 12 mil reais, uma moto, geladeira, sofá, e vários brinquedos para a criançada.

O prêmio principal um veículo GM/Onix 0km. O empresário Antônio Tadeu Muterle, dono da rede de supermercados, participou da festa, com direito a show humorístico, além da apresentação de palhaços do Circo Dayllon.

Também estiveram presentes para abrilhantarem a festa o prefeito municipal Oziel Oliveira, a primeira dama e Deputada Estadual Jusmari Oliveira, a secretária de meio ambiente Isabel Ceron de Paula, outras autoridades e pessoas da sociedade que se fizeram presentes para essa festa maravilhosa.

Parabéns para Tadeu Muterle e todos que fazem parte do grupo Santo Antônio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Dia das Crianças é comemorado no Povoado Novo Paraná

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Cidade

Centenas de crianças tiveram um dia de diversão no último sábado (13), no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães. 

A série de atividades lúdicas foi comandada pelos organizadores do evento junto com a Igreja São Paulo, com direito a distribuição de lanches (pipocas, bolos, cachorro-quente, salgados, nega-maluca, picolé, geladinho, água, suco, refrigerante e mais). O local ficou tomado pelos pequenos durante a programação em homenagem ao dia delas, comemorado no dia 12 de outubro. 

Muitas brincadeiras, teve pinturas de desenhos, corrida de saco, piscina de bolinha, sorteio de brindes e a galerinha brincou à vontade no pula-pula montado no local. Tudo ocorreu bem tranquilo de acordo com os organizadores.

"Como foi o primeiro evento não foi divulgado o nome dos patrocinadores. 
No próximo evento será divulgado o nome de todos para prestarmos contas, mesmo assim obrigado a todos que colaboraram e participaram desse dia que foi maravilhoso" disse um dos organizadores.


Blogbraga/Fotos: Bergue Santos

Compartilhar no Whatsapp

LEM : A Super Linda Cosméticos sorteia uma bicicleta

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Cidade

No último sábado (13), aconteceu o sorteio esperado por todos os clientes que compraram na Super Linda Cosméticos  localizada na rua Pernambuco ao lado da Semprelar, centro de Luis Eduardo Magalhães.

Nas compras acima de 100 reais, você preenchia o cupom para concorrer uma bicicleta. Por volta das 17h, foi sorteado a bicicleta ao vivo pela Rádio Mundial FM e a sortuda que ganhou e levou a bike foi Fabiana da Silva de  Brito.

Parabéns a sortuda e a Super Linda por presentear um dos seus milhares de clientes. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

EMBASA: Esgoto a céu aberto gera revolta em moradores no Bairro Santa Cruz III em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 / Cidade

Por volta do meio dia deste domingo (14), vários moradores do Bairro Santa Cruz III - Luis Eduardo Magalhães, ligaram para nossa redação para pedir ajuda e ao mesmo tempo reclamar de um esgoto a céu aberto que fica em uma estação de tratamento da EMBASA.

Conforme as fotos acima, está tudo estourado há mais de uma semana os moradores reclamaram e segundo eles um representante da empresa disse "se tá achando ruim,  muda de casa". Segundo os moradores, o mau cheiro é tão forte que está atingindo todo bairro e outras residências próximo, tem  uma espécie de cachoeira saindo de debaixo da terra só de água suja (podre) e também o esgoto está  transbordando  e escorre pela rua, é difícil aguentar o mau cheiro.

Atenção EMBASA favor comparecer na última rua do bairro Santa Cruz III, a pedido dos moradores. Já tem casa rachando por causa da molhação, e ainda segundo eles (moradores),  no rio do Alcides, já morreram mais de 500 peixes por causa da água suja e poluída do esgoto.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Du Pará Açaí lançou uma promoção para o dia das crianças e lotou nesta sexta-feira dia 12

Sábado, 13 de Outubro de 2018 / Cidade

Faltou espaço para acomodar tanta gente no Du Pará Açaí nesta sexta-feira (12). O casal de empresário Francisco e Ellen lançou uma promoção para o dia das crianças e lotou a loja.

Em homenagem ao dia das crianças, eles resolveram presentear as crianças e em contrapartida os papais nesta sexta-feira. Simplesmente lotou o estabelecimento e eles tiveram que tomar conta de toda calçada ampliando a quantidade de mesas e cadeiras e a equipe toda trabalhando duro. 

Durante todo o dia, as crianças acompanhadas com os pais aproveitaram as atrações no local, como pula-pula, poderam brincar com o "Palhacinho", além de outros entretenimentos e o melhor variado cardápio de Açaí oferecido no Du Pará Açaí.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

5ª EDIÇÃO: Festa Infantil Solidária para crianças carentes - Prepara Cursos

Sábado, 13 de Outubro de 2018 / Cidade

O Dia das Crianças teve um gosto diferente para a criançada do Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. Nesta sexta-feira (12), o "Prepara Cursos" e parceiros do comércio local se uniram para entregar brinquedos para crianças carentes.

Essa foi a 5ª Edição da Campanha de doação de brinquedos do "Prepara Cursos" e parceiros. Várias crianças participarem da entrega de brinquedos.

O Dia das Crianças Solidário, foi com brincadeiras, presentes e muita diversão. A programação aconteceu em frente a Prepara cursos na rua Ibitiba no Santa Cruz. As crianças tiveram direito a lanches, brincadeiras, pula-pula e depois a entrega dos brinquedos.

O evento solidário é coordenado pela diretora Iasmim da Criativa - Prepara cursos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica

Sábado, 13 de Outubro de 2018 / Cidade

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães - AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica. O evento será no dia 18 de outubro, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Temas da atualidade que influenciam as atividades destes profissionais estarão em pauta. Desafios para o sucesso do agro e como preparar-se para enfrenta-los, são os assuntos do encontro deste ano.

A agenda faz parte das comemorações ao dia do Agrônomo, cujo propósito é oportunizar qualificação profissional à categoria que está mais presente no mercado de trabalho do MATOPIBA. O agro regional ganha força com a atuação destes, sendo necessária a atualização sobre assuntos que potencializem os trabalhos do dia-a-dia.

Com a parceria de empresas do setor, o evento reunirá profissionais e acadêmicos da área, sendo aberto ao público e sem custo de participação. As inscrições serão no local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães, comemora Dia das Crianças distribuindo brinquedos no bairro Santa Cruz III

Sábado, 13 de Outubro de 2018 / Cidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães realizou no início da tarde desta sexta-feira (12), por volta das 12h40, a entrega de brinquedos, a crianças carentes na rua do Pequizeiro, no Bairro Santa Cruz III, em Luis Eduardo Magalhães.

A entrega dos brinquedos foi feita em parceria com ABUTRES - Grupo de Motoqueiros, com alguns Alunos e Professores do Colégio CEMO, Bombeiros Civis e teve apoio da CIPE/Cerrado.

O evento foi coordenado pelo Tenente Rodrigues - Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares de Luis Eduardo Magalhães com apoio da esposa a enfermeira do SAMU a Senhora Celineusa.

Uma grande festa foi oferecida às crianças, distribuição de brinquedos, lanche, recreação, escalada na parede e o mais divertido o caminhão do Corpo de Bombeiros fez chover na via com o jato d’água da viatura. As crianças, adultos, incluindo os organizadores, se divertiram com o banho para comemorar o dia das crianças.

A distribuição de brinquedos e lanches às crianças proporcionou momentos de muita alegria e descontração entre os pequenos e adultos que participaram do evento. Com os olhos brilhando, e o sorriso aberto, elas demostraram muita felicidade ao receber os brinquedos.

As doações de brinquedos não vão parar. As pessoas interessadas podem doar brinquedos e alimentos para serem distribuídos as crianças carentes, no 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães que fica localizado na Avenida JK, nº 628, Mimoso II (próximo da UPA).

Parabéns a todos pelo gesto de solidariedade!!


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Vigilante é agredido por criminosos no local de trabalho em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

Um vigilante de iniciais H. C. B. de 25 anos estava trabalhando, vigiando um empreendimento na rua Manoel Novaes no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, quando foi vítima de agressão por dois indivíduos.

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (12), por volta das 19h20.

Segundo informações, dois elementos chegaram pediram a chave de um galpão para roubar material, quando o vigilante disse que não tinha a chave, momento que os elementos começaram a agredir o mesmo com socos e pauladas na região das costelas e nas pernas. Após a agressão os criminosos fugiram sem levar nada.

Moradores que viram a ação dos bandidos e à vítima machucada, ampararam a mesma e acionaram o SAMU que rapidamente esteve no local e socorreu o vigilante para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local, registrou a ocorrência e deram suporte ao SAMU. A polícia saiu em diligência na tentativa de capturar os suspeitos.

Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem tenta apartar briga de casal e é violentamente agredido no bairro Jardim das Acácias

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

SAMU e a PM no local

A PM registrou a ocorrência

A vítima vive em situação desumana

Vítima de agressão

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 23h desta quinta-feira (11), um homem de nome Elias da Silva Borges de 36 anos, natural de Riachão das Neves/BA, tentou impedir seu vizinho de nome Luciano de agredir a companheira após uma briga entre o casal, momento que o marido da mulher começou agredir Elias.

De acordo informações passadas a nossa reportagam, o agressor aparentemente estava drogado e transtornado. Elias foi agredido com uma barra de ferro, ele teve trauma de face e fratura na perna direita em dois lugares (tíbia e fíbula). Ainda segundo informações, eles são colegas de quarto em um local abandonado na Avenida Luis Eduardo Magalhães, bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

A mulher e o agressor não foram encontrados no local. O SAMU só foi acionado no início da noite desta sexta-feira (12), por volta das 18h10, para socorrer o homem que já estava bastante debilitado e não aguentava andar por conta da perna quebrada.

De tanto gritar por socorro, alguns trabalhadores que passavam perto ouviram e acionaram o SAMU e a Polícia Militar que registrou a ocorrência.

A vítima, vive em condições desumanas, um local sujo e com vestígios de drogas. Ainda segundo informações, ele e o agressor são usuários de drogas tipo crack.

A Polícia Militar saiu em diligência na tentativa de encontrar o agressor para prender. A vítima foi encaminhada para UPA após receber os primeiros atendimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO: Mulher é presa e menor apreendido por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

Por volta das 18h desta quinta-feira (11), uma guarnição da CIPE-CERRADO em patrulhamento no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães após denúncia de ponto de venda de drogas na Rua Piritiba.

A guarnição mediante informação deslocou até o local constatando a veracidade do fato, onde foi localizado os autores do delito e encontrado drogas, balança de precisão e dinheiro oriundo do tráfico, todo material e os envolvidos foram apresentados na delegacia de Luis Eduardo Magalhães para medidas de praxe.

PESSOAS APRESENTADAS:
✅ M. S. F. de A., 31 anos
✅ W. G. dos S. (MENOR), 14 anos 

MATERIAL APREENDIDO:
✅ 103 g de Crak
✅ 116 g Cocaína
✅ 60 g Maconha
✅ 01(uma) Balança de precisão
✅ R$ 1.000,00 (Um mil reais) em cédulas de R$20,00, R$10,00, R$5,00.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

DIA DAS CRIANÇAS: FAÇA SUA DOAÇÃO - ORGANIZAÇÃO Soldado Jesus

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

DIA DAS CRIANÇAS :
        12/10/2018 

▪Elas são abençoadas   com Pureza de Espírito...!

▪Elas são o Futuro de Nossa Nação...!

▪Vamos cuidar de 
Nossas Crianças...!

▪Ajude a tirar um Simples e Humilde Sorriso do Rosto de uma Criança...!

"Vamos colaborar com mais essa entrega de Presentes para as Crianças de Luís Eduardo Magalhães"...!

   FAÇA SUA DOAÇÃO !

Pontos de Recolhimentos dos Presentes:

1. Loja Luiza Barros, No Shoping CCLEM, Avenida Ayton Senna, Santa Cruz;

2. Farmácia Estrela, no Centro da Cidade;

3. Ligue, iremos até você: (77)9.9903-5174 - Alex ou (77)9.9972-6410 - Jhon

  *ENTREGA DOS      PRESENTES* 

 DIA : 13/10/2018                                  (sábado);

 HORA : 10:00H;

 LOCAL : Igreja MAANAIM, Bairro Santa Cruz.
Rua Ilhéus, QD 125, LT 01C, Santa Cruz.
 
         ORGANIZAÇÃO 
         Soldado De Jesus !

 DEUS ABENÇÔE A CADA UM DE NÓS !


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães - AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica. O evento será no dia 18 de outubro, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Temas da atualidade que influenciam as atividades destes profissionais estarão em pauta. Desafios para o sucesso do agro e como preparar-se para enfrenta-los, são os assuntos do encontro deste ano.

A agenda faz parte das comemorações ao dia do Agrônomo, cujo propósito é oportunizar qualificação profissional à categoria que está mais presente no mercado de trabalho do MATOPIBA. O agro regional ganha força com a atuação destes, sendo necessária a atualização sobre assuntos que potencializem os trabalhos do dia-a-dia.

Com a parceria de empresas do setor, o evento reunirá profissionais e acadêmicos da área, sendo aberto ao público e sem custo de participação. As inscrições serão no local.


Blogbraga/AGROLEM

Compartilhar no Whatsapp

MOTO TOMADA DE ASSALTO PRÓXIMO A RODOVIÁRIA NOVA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG 125 - Fan, preta, placa policial JQS-6902 de Luis Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto no início da noite desta quinta-feira (11), por volta das 18h, na altura da Rodoviária Nova ao dar acesso a rodovia BR/020, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações passadas a nossa reportagem, além do veículo os criminosos levaram os documentos em nome de Marcondes Santos da Rocha e o celular.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 / (77) 9.9950-5182 (vítima).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Lixão volta a pegar fogo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

O lixão de Luis Eduardo Magalhães, localizado no bairro Parque São José, voltou a pegar fogo na noite desta quinta-feira (11), por volta das 20h30, colocando em risco a saúde da população devido a fumaça tóxica.

Segundo os moradores, trata-se de uma pessoa maldosa que chegou no local adentrou e ateou fogo, trazendo consequências aos moradores. Até às 23h, o incêndio continuava ativo.

Além de provocar danos irreparáveis ao meio ambiente, a fumaça, oriunda da queimada provoca doenças respiratórias aos moradores principalmente crianças e idosos.

Colocar fogo no lixão já se tornou comum em Luis Eduardo Magalhães. Colocar fogo no lixão ou em terrenos baldios é crime ambiental. As pessoas que forem pegas fazendo isso podem receber multas ou serem presas. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães : Nota de agradecimento de uma filha ,mãe e moradora do LEM para os profissionais da Saúde e a gestão municipal

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

NOTA DE AGRADECIMENTO

Venho por meio desta agradecer a Dra. Monique do ESF- Osvaldo Cruz e ao angiologista Dr. Thiago Melo da policlínica municipal pelo diagnostico rápido e
preciso, para o paciente Marcelino Rodrigues de Oliveira, 72 anos. Agradecemos também a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães a Prefeitura Municipal e ao Prefeito Oziel Oliveira, pelo empenho e dedicação que foi dado.

No dia 23/08/2018 o Sr: Marcelino entrou na Central Estadual de Regulação do estado da Bahia, e no dia 09/10/2018 foi transferido para o IBR HOSPITAL de
Vitoria da Conquista, onde no dia 10/10/2018 pela manhã passou por uma cirurgia do aneurisma da aorta torácica.

Fica aqui o nosso reconhecimento e gratidão, sabemos da precariedade na saúde do país, e na nossa cidade não poderia ser diferente, mas temos o reconhecimento do trabalho árduo que não é em vão. Cada detalhe faz a diferença quando se está tratando com pessoas.

Quero mais uma vez em nome do Sr. Marcelino, manifestar os sinceros agradecimentos a todos os médicos, cirurgiões, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários da triagem, nutrição, higienização, ação social e motorista. Bem como a direção do IBR Hospital por ser referência em
atendimento de alta complexidade.

Luís Eduardo Magalhães, 11 de Outubro de 2018


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Carreta em zig-zag tomba na rodovia BR/020 próximo ao Povoado Novo Paraná

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018 / Cidade

Por volta das 23h10 desta quinta-feira (11), uma carreta tombou na BR/O20, há 5 Km do Povoado Novo Paraná, distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de usuários da via, o motorista de uma carreta que não foi encontrado no local e nem identificado saiu de Luis Eduardo Magalhães mais especificamente do pátio Posto Imperador com a carreta vazia para carregar em alguma Fazenda na região Oeste, ainda segundo um motorista de ônibus de turismo que seguia para Brasília e estava atrás do caminhoneiro, ele contou a nossa reportagem que o motorista estava fazendo Zig-Zag na rodovia BR O20 o tempo todo, inclusive ele tentava fazer uma ultrapassagem mais não conseguia pois o motorista que fazia zig-zag não permanecia na sua mão nem por um minuto ele teve que andar atrás o tempo todo por cautela e pra evitar uma colisão na tentativa de uma ultrapassagem.

Ainda segundo o motorista do ônibus, ao chegar faltando 5 km para o Povoado Novo Paraná o condutor da carreta perdeu o controle da direção desceu pra margem direita da rodovia e ao tentar retornar tombou em cima da pista e fechou a mesma nos dois sentidos.

Ainda de acordo informações, o motorista saiu de dentro do veículo sem nenhuma lesão grave e deixou o local.

As informações constam que o mesmo estava supostamente embreagado. O SAMU foi acionado ao chegar no local não encontrou o motorista, havia informação que ele tinha sido levado por terceiros para UPA, a nossa reportagem esteve na UPA e conversou com o médico de Plantão, Dr. Eduardo, e ele nos informou que ninguém tinha dado entrada na unidade de saúde vítima de acidente de trânsito.

Acredita-se que um colega de trabalho do mesmo (vítima) estava tentando desviar a atenção de todos e disse que seu amigo não estava embreagado que o tombamento foi causado por sono.

A PRF - Polícia Rodoviária Federal foi acionada pois o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos, vazou muito óleo às margens da pista e por isso o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O acidente causou fila quilométrica no local, alguns veículos de passeio e caminhonete ainda conseguiram passar pelo acostamento da rodovia do lado direito.

Não temos informações, do estado de saúde do motorista.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OUTUBRO ROSA: PREFEITURA REALIZA PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA EM UNIDADES DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 / Cidade

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Promoção e Assistência à Saúde e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando em alusão ao Outubro Rosa.

Os objetivos das palestras são de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, explanar informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre as possibilidades de tratamento.

"O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A prevenção é sempre melhor que a correção e por conta disso, é de suma importância que não apenas as mulheres, mas toda a população tenha conhecimento sobre a doença e sejam multiplicadores de informações", comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Além das palestras, as Unidades de Saúde também estão realizando "Dias da Beleza", testes rápidos e preventivos para a detecção precoce de HIV, sífilis e hepatites B e C, exame preventivo de câncer de colo de útero, entrega de brindes e lembrancinhas, rodas de conversa e coffee break.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem fica ferido ao cair de escada no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 / Cidade

O jovem foi socorrido pelo SAMU

 SAMU atende vítima de queda de plano elevado

O jovem foi levado para UPA

Um jovem de nome Isaías Souza de Almeida de 17 anos, ficou ferido após um acidente de trabalho ocorrido na Avenida Enedino Alves da Paixão, às margens da BR/020, no bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu no local de trabalho em uma Oficina, quando o mesmo se desequilibrou na escada de degrau e caiu de uma altura de 2,5 metros. 

Socorristas do SAMU foram acionados e no local prestaram atendimento à vítima que teve fortes dores no punho esquerdo e no ombro. Após os primeiros atendimentos a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA/24h para maior avaliação.

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 10h25.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem é preso por dirigir embriagado no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 / Cidade

Um homem de 29 anos de iniciais A.E.H.S., foi preso por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira (10), por volta das 20h40, na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas no bairro citado quando avistou um veículo GM/Onix em Zig-Zag pela via, foi feito a abordagem e ao solicitar que descesse do carro a guarnição percebeu que o motorista apresentava visível estado de embriaguez.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao motorista que reagiu fazendo ameaças e isultos aos PMs. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local juntamente com o veículo que foi apreendido aonde permaneceu à disposição da Justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimogás Imperial DPVAT Barreiras Protegendo Seguros Effect Expressofia Clinica Vitoria Global Online Celulares Dr. Márcio Rogério Coyote Segurança em Eventos P&F renda extra Mundo Verde Guarda Municipal Luz motos Gil Grupo Marabá Mimoso Segurança Rabelo Delicia Extreme Click Tec MaxCar SKY Fontana PM CISO Querência Máquinas Agrícolas Kenni Henke Mineiros Casas Baiana Cultura Contabilidade Rondon DM Reparos àguia motos Unopar Oeste Manutenção G7 Compre Bem G&G Magazine Polícia Civil Sporttime DBT Neli Real Digital Informatica Evolucao Silvano Santos AUTOCAR Pantanal Dique Denuncia