Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

TRABALHADOR É ATROPELADO EM SEU LOCAL DE TRABALHO E NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Um acidente fatal aconteceu nesta segunda-feira (01), por volta das 17:30h, na BR-349, KM 754 no trecho Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória/BA.

De acordo com registro policial, a vítima identificado como Martiliano Pereira da Rocha, 29 anos, natural de Coribe/BA, solteiro, profissão: sinaleiro, foi atropelado por um caminhão da própria empresa onde trabalha.

De acordo com a ocorrência, no referido trecho estava havendo a sinalização de PARE E SIGA e o condutor de um outro caminhão, alegou que estaria encandeado pela forte luz do sol, não percebeu que outro caminhão estava parado à sua frente e colidiu na traseira do mesmo.

Com o forte impacto da colisão, o caminhão que estava parado movimentou-se e atropelou o trabalhador Martiliano, que chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

O acidente foi registrado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTORISTA COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ PROVOCA ACIDENTE E É CONDUZIDO À DELEGACIA PELA PRF

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Ilustração

Um motorista com sinais de embriaguez foi conduzido à Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (01), pouco depois da meia-noite pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com registro policial, o acidente aconteceu pouco depois das 20:00h de domingo (31). O motorista que conduzia o veículo VW/Gol na BR-135 saída para São Desidério/BA, envolveu outros dois veículos, um Fiesta/Sedam e um Fiat/Pálio causando danos materiais em ambos.

Por ocasião da ocorrência da PRF, o motorista com sinais de influência de álcool, negou-se a fazer o teste do bafômetro sendo então detido e apresentado à autoridade policial competente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JIBOIA APARECE EM RESIDÊNCIA E É RESGATADA POR BOMBEIROS DO 17º GBM

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Um morador segurou o animal até a chegada dos militares.

Uma jiboia foi resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento, na manhã desta terça-feira (2), no bairro Morada da Lua, em Barreiras.

A cobra media cerca de 2 m de comprimento e apareceu em uma residência da Rua do Cerrado. Um morador do local, que tem experiência em capturas, segurou a jiboia até a chegada dos bombeiros. 

Assim que chegaram ao endereço, os bombeiros colocaram a cobra em uma caixa própria para o transporte e a levaram para uma região de mata, distante da área urbana.

Os militares alertam sobre os riscos de tentar capturar animais, principalmente cobras, quando não se tiver experiência. A ação realizada por conta própria pode trazer riscos a quem realiza e ao próprio animal.

Em todos os casos, o mais indicado é acionar o 193.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Armas de fogo são apreendidas pela CIPE no município de Xique-Xique

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido apreenderam no último domingo (31) duas armas de fogo no município de Xique-Xique.

Segundo a corporação, após rondas rurais nas proximidades do povoado de Marreca Velha, a equipe visualizou um grupo de pelo menos três pessoas, que ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga pela vegetação. Os militares fizeram uma varredura no perímetro, encontrando uma aram de fogo e munições.

Já no povoado de saco dos Bois, a polícia recebeu denúncia dos moradores locais, sobre a localização de uma pessoa suspeita de praticar roubos e furtos naquela localidade. Ao fazer buscas em uma casa abandonada que supostamente servia para esconderijo do suspeito, a guarnição encontrou outra aram de fogo, além de munições e uma quantidade de erva análoga à maconha.

Todo o material foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.

Material apreendido:

Espingarda Boito, calibre .36, n° de série 6835;

Munições intactas e 01 deflagrada, calibre .36;

Espingarda CBC, calibre .32, n° de série S 56194;

Munições intactas calibre .32;

Invólucros de substância análoga à maconha.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Hospital Regional de Irecê abre vaga para Técnico de Enfermagem

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abriu nesta terça-feira (02) uma vaga de emprego.

O cargo ofertado é para Técnico de Enfermagem. Os interessados devem ter ensino médio completo e curso de técnico de enfermagem.

Segundo a instituição, a carga horária é de 36 horas semanais. O email para envio de currículos é o curriculo.hrmds@irmadulce.org.br.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DO PETO 83 CIPM CONDUZ À DELEGACIA SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (01), a PMBA, por intermédio do PETO da 83ª CIPM, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o patrulhamento urbano pelo centro da cidade de Barreiras, mais precisamente na Avenida Clériston Andrade, guarnição avistou um veículo VW/GOL de placa JQE-3761 conduzido pela pessoa T.G.A.S., em atitude suspeita.

Ao proceder com a abordagem tática foi localizado no interior do veículo uma bolsa contendo certa quantidade de drogas ilícitas, balança de precisão e celulares. Diante da circunstância o imputado foi apresentado à autoridade policial competente na 11°COORPIN para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.

Material apresentado:

- 89 gramas de substância análoga a maconha;

- 02 papelotes de substância análoga a cocaína;

- R$ 20,00 reais em espécie;

- 01 balança de precisão;

- 01 rolo de papel filme;

- 01 celular Samsung GT 109082L;

- 01 celular Samsung J5 M/DS;

- 01 celular Motorola Moto C;

- 01 celular LG K350 DS;

- 01 celular D 295F.

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ/BA: Com investimentos da Codevasf, Médio São Francisco baiano terá parque de exposição de referência

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

A comunidade Aguada Nova, no município de Lapão, no Médio São Francisco baiano, contará com uma estrutura própria para exposições, manejo de rebanhos e realização de eventos e demais atividades agropecuários que devem movimentar a economia local. Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está realizando as obras de construção do novo Parque de Exposições Antônio Paulo, que deverá ser uma referência para o mercado agropecuário regional.

“A construção do parque de exposição está sendo feita visando principalmente o melhoramento genético do rebanho, não só do município de Lapão, como também de todo o território, combinando com diversos equipamentos que valorizam o trabalho dos agricultores e potencializando sua valorização no mercado do produtor”, disse Luiz Alberto Souza, chefe do escritório da Codevasf em Irecê.

Souza acrescentou que o complexo contará com pistas de provas, viveiros de mudas, banco de sêmen, casa de farinha, áreas de eventos, pista de corrida para cavalos, restaurantes, área de exposição, pavilhões, baias e estacionamento.

A previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre deste ano de 2020. Os moradores locais destacam a importância do parque também para o esporte e o turismo na comunidade e no município, ressaltando a possibilidade de geração de renda para a população local.

“Eu acredito que Aguada Nova é uma comunidade que está sendo conhecida no mundo do turfe brasileiro e isso é muito importante. As pessoas que já estão vindo de fora para prestigiar os eventos trazem e ainda trarão muita renda”, afirmou Leonio Souza, conhecido como Léo Treinador, que é morador local e organizador de eventos de turfe.

“As pessoas devem ocupar hotéis, restaurantes, bares e consumir bastante, deixando muita renda para as pessoas da comunidade e também de Lapão. É uma renda muito importante. Além disso, é um parque completo, que também vai servir como parque de vaquejada e a tantos outros eventos. Vai gerar muitos empregos”, complementou Léo Treinador.

As corridas de cavalo atraem muita atenção na comunidade de Aguada Nova e no município de Lapão, mobilizando as pessoas. As imagens encontradas na internet evidenciam a presença maciça e a grande empolgação do público durante as provas disputadas no novo parque.

“Esse Parque Antônio Paulo, aqui em Aguada Nova, é de grande importância para o nosso município de Lapão, pois veio profissionalizar o nosso turfe, a corrida de cavalo, que acontece justamente na parte do parque que já está pronta. Já veio muita gente de fora trabalhar, gerando emprego. Muita gente não conhecia a corrida de cavalo profissional como está acontecendo agora. O parque será muito importante também para toda a região de Irecê, pois é o único desse porte”, destacou o morador Antônio Roberto, mais conhecido como Roberto da Fazenda Batuque.

“Esse parque só vem para melhorar o nosso município. Gera emprego, renda e faz o esporte crescer no município de Lapão, na região de Irecê, na Bahia e até no Nordeste. O parque já pode ser apontado como um dos melhores da Bahia e do Nordeste, mesmo ainda não estando concluído. Já tem uma parte funcionando, justamente a parte das corridas. Esse é um esporte que movimenta muita torcida”, complementou Antônio Roberto. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Codevasf

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VÁRIOS CASOS DE ESTELIONATO SÃO REGISTRADOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA – DOIS DELES REFERENTE AO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Foram registrados na Delegacia de Polícia em Barreiras nesta segunda-feira (01), dois casos de estelionato envolvendo a retirada do auxílio emergencial - recurso liberado pelo governo federal para contribuir com pessoas em situação de real necessidade durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Um barreirense de 33 anos passou pela desagradável surpresa de que quando foi sacar seu auxílio emergencial, constatou através de um funcionário da CEF, que seu benefício no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), já havia sido sacado, fato ocorrido por volta das 09:45h de sábado (30).

A vítima alega que não autorizou tal saque e nem passou seus dados cadastrais para ninguém.

Em um outro caso também registrado nesta segunda-feira (01), uma mulher alega que um indivíduo não identificado usou indevidamente seus dados pessoais para fazer o cadastro no auxílio emergencial.

A vítima tentou entrar no aplicativo Caixa TEM para consultar a 2ª parcela, porém, não consegue acessar esse aplicativo. Quando tenta recuperar a senha aparece um email e um número de telefone que não pertence e nem foi criado por ela.

A primeira parcela a beneficiária conseguiu retirar em sua conta na CEF, mas a 2ª parcela foi direcionada para uma outra conta criada pelo Governo Federal, que quando foi completar seus dados cadastrais para o recebimento da parcela, outra pessoa (desconhecida) já havia realizado o procedimento.

O terceiro caso de estelionato registrado trata-se de uso indevido do cartão para compras na internet.

Uma barreirense de 20 anos, informou que através de consulta no aplicativo PAG, que um indivíduo não identificado realizou várias compras na internet usando os dados do seu cartão de crédito totalizando um valor de pouco mais de R$ 100,00.

A vítima alega que não perdeu o cartão, senha, e não fez e nem autorizou ninguém a fazer compras pela internet.

Medidas que o cidadão ou cidadã devem adotar referente ao auxílio emergencial:

Conheça bem quem você se permitirá compartilhar seus dados cadastrais

Caso seja vítima, registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia

Compareça na agência para realização de processo de contestação de saque.

A Caixa disponibilizou a central 111 para tirar dúvidas sobre o cadastro.

Informações falsas são repassadas por estelionatários pelo celular  Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Como se proteger ao se cadastrar:

Fique atento para o endereço do site que será acessado. Os sites governamentais possuem o final “gov.br”. Já os usados pelos golpistas podem contar outros endereços.

Observe quem é o desenvolvedor do aplicativo antes de baixá-lo. O oficial é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal — essa informação sobre o nome do desenvolvedor pode ser consultada antes de baixar o app.

Pesquisas em sites oficiais também servem para verificar se a informação é verdadeira.   


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros em Bom Jesus da Lapa/BA

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 / Região

Um jovem de nome João Victor Vieira Lima, de 23 anos, foi assassinado no último sábado (30), por volta das 17h30 em Bom Jesus da Lapa/BA. O crime aconteceu na rua Juscelino Kubitschek no bairro Amaralina.

Segundo a Polícia, o jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, ferido, buscou refúgio na casa do seu genitor, A.C.F.L, que de imediato o levou a Unidade de Pronto Atendimento/UPA e posteriormente foi transferido para o Hospital Municipal Carmela Dutra, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

A Polícia Civil esteve no local para realizar perícia e iniciar as investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituo Médico Legal.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. Segundo o registro, João Victor tinha passagem pela polícia.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO QUE FURTAVA ROUPAS EM UMA LOJA É DETIDO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (01), no centro comercial de Barreiras, a Polícia Militar da Bahia, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE. Um comerciante acenou para a guarnição e informou que havia uma pessoa furtando roupas no interior de sua loja.

Assim sendo, a guarnição do comércio com o apoio da guarnição 8310, ao avistar a pessoa J. A. M. saindo do estabelecimento, foi dado voz de abordagem e encontrado consigo 03 bermudas e uma camisa por baixo de suas vestes.

O rapaz juntamente com o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Barreiras (11° COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

Material apresentado:

● Bermuda de marca Felder de cor azul claro.

● Bermuda de marca King e Joe de cor caqui.

● Bermuda de marca Carbon de cor Jens.

● Camisa popular de cor amarela.

● 47,00 (quarenta e sete) reais.

● Isqueiro.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM INTENSIFICA POLICIAMENTO EM VÁRIOS BAIRRO PARA INIBIR A PRÁTICA DE CRIMES

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Na tarde desta segunda-feira (01), a 83ª CIPM/Barreiras intensificou o policiamento nos bairros Vila Brasil, São Miguel, Vila Nova, Santa Luzia e Sombra da Tarde.

O direcionamento das rondas e abordagens nos respectivos bairros tem como objetivo inibir a prática dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI (homicídios) e aumentar ainda mais a sensação de segurança na área da 83ª CIPM.

83ª CIPM “A paz é fruto da justiça”


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem morre em confronto com policiais militares em povoado de São Gabriel

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Na noite deste domingo (31), por volta das 22h, no município de São Gabriel, uma Guarnição da CAESA, juntamente com a Guarnição do CETO/7º BPM, foram solicitadas em apoio ao efetivo da 2ª CIA - São Gabriel/ 7º BPM, informando que no povoado de Besouro, havia uma residência sendo utilizada como ponto de homizio do foragido da justiça que possuía mandado de prisão expedido em 05/12/2018, pelo crime de homicídio, em aberto e ainda estaria realizando reuniões com outros criminosos, onde traficavam drogas e ostentavam armas fogo, causando o temor à população daquele povoado.

Diante da alta periculosidade do grupo criminoso, as Guarnições seguiram em comboio ao local mencionado objetivando fazer um cerco no perímetro. Quando os policiais se aproximaram da residência, um homem que estava na frente do imóvel, numa tentativa de violenta de fuga e evasão do cerco, passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção das guarnições. Imediatamente os policiais adotaram postura defensiva e revidaram a injusta agressão. Na refrega o indivíduo foi atingido, cessados os disparos, foi encontrado em seu poder uma arma de fogo tipo revólver e uma embalagem plástica com substâncias análoga à maconha. Outras pessoas que estavam na residência ainda empreenderam fuga pelos fundos, contudo a diligência foi direcionada para a prestação de socorro da pessoa ferida, que foi encaminhada ao hospital municipal, onde foi constatado o óbito. Posteriormente as buscas pelos outros foragidos ainda continuaram, contudo sem êxito.

Materiais apreendidos:

01 revólver marca Rossi, calibre 38, numeração suprimida, com 04 munições deflagradas e uma picotada;
01 invólucros de substância análoga à maconha, totalizando 105g.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, SIMULACRO, MUNIÇÕES E VEÍCULO COM ADULTERAÇÃO EM AMÉRICA DOURADA E JUSSARA

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Guarnição da RONDESP/Chapada, por volta das 18h deste domingo (31), quando em patrulhamento na cidade de Lapão região de Irecê/BA, foi informada de um indivíduo portando arma de fogo no povoado de Previnido, município de América Dourada. Ao deslocar até o referido povoado, juntamente com a guarnição dessa cidade, localizaram o suspeito e foi verificado que a moto que conduzia apresentava sinais de adulteração no chassi e não possuía placa de identificação, sendo então apreendido.

As ações continuaram para o povoado de Recife, no município de Jussara, onde a arma citada na denúncia foi encontrada, a qual estava escondida no matagal, sendo esta um revólver calibre 38, bem como havia ainda um simulacro de pistola GLOCK 9mm.

O material apreendido e o autor dos fatos criminosos foram apresentados na 14ª COORPIN em Irecê, conforme ocorrência.

CPR - CHAPADA
RONDESP CHAPADA


Blogbraga/CPR - CHAPADA - RONDESP CHAPADA/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Jovem que morreu com suspeita de dengue hemorrágica é sepultado em Canarana

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Um jovem seminarista identificado por Wagner Dourado Pereira, de 24 anos, morreu no último sábado (30), em Salvador, com suspeita de dengue hemorrágica que evoluiu para parada cardíaca.

“Wagner era do município de Canarana, pertencente à Diocese de Irecê, mas residia em nossa Arquidiocese quando entrou em nosso Seminário”, diz trecho da nota da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

O corpo de Wagner foi transladado para Canarana onde foi sepultado neste domingo (31).

Leia a nota na íntegra:

É com profunda tristeza que a Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica o falecimento, na manhã de hoje, do seminarista do Seminário Propedêutico (Preparatório) Santa Teresinha do Menino Jesus, WAGNER DOURADO PEREIRA, de 24 anos, provavelmente de dengue hemorrágica que evoluiu para parada cardíaca.

Wagner era do município de Canarana-BA, pertencente à Diocese de Irecê, mas residia em nossa Arquidiocese quando entrou em nosso Seminário.

Seu corpo será trasladado para seu município de origem, onde será sepultado.

É com profunda tristeza que a Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica o falecimento, na manhã de hoje, do seminarista do Seminário Propedêutico (Preparatório) Santa Teresinha do Menino Jesus, Wagner Dourado Pereira, de 24 anos, provavelmente de dengue hemorrágica que evoluiu para parada cardíaca.

Wagner era do município de Canarana-BA, pertencente à Diocese de Irecê, mas residia em nossa Arquidiocese quando entrou em nosso Seminário.

Seu corpo será trasladado para seu município de origem, onde será sepultado.

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia se une à dor do Sr. Uilton e da Sra. Ana Gleide Pereira, pais de Wagner, bem como de seu irmão, demais familiares e amigos. Une-se também às suas orações, na viva esperança de que Jesus, o Sumo Sacerdote, a quem esse jovem queria seguir, o acolha na vida eterna.

Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso filho Wagner, que recebeu a graça do chamado ao sacerdócio, exulte no céu revestido de glória.

Salvador, 30 de maio de 2020


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Pistola, espingarda, drogas e R$ 3 mil são localizados durante operação da polícia em Irecê

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Armas, drogas e R$ 3 mil em espécie foram encontrados em duas residências de suspeitos de integrarem uma facção criminosa no município de Irecê, na região da Chapada Diamantina, durante segundo dia da operação ‘Paz no Trânsito I’, deflagrada pelas equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM/Irecê).

Informações oriundas do trabalho de investigação das Delegacias Territoriais (DTs) da região, além do auxílio de denúncias anônimas, apontaram os locais onde os criminosos traficavam e escondiam drogas.

“As residências ficam na Vila Nobelinho, localidade em que sabemos de casos de criminalidade. Fizemos a abordagem em um dos locais apontados, onde encontramos a maior parte dos materiais apreendidos”, afirmou o comandante da Cipe Semiárido, major Calos Maltez Filho.

O oficial ainda contou que dando sequência ao patrulhamento, um dos suspeitos de integrar uma organização criminosa foi localizado. “Ele nos informou que utilizava a casa da mãe para esconder o resto dos materiais. Nas buscas encontramos mais uma quantidade de drogas”, disse Maltez.

Foram encaminhados para a DT de Irecê, juntamente com o suspeito, uma pistola de cano duplo calibre 38, uma espingarda calibre 22, quatro tabletes de maconha, um papelote com 200 gramas de cocaína, R$ 3.278, uma motocicleta Honda Today, de cor vermelha e placa MS 530 e uma balança.

Segundo a plantonista da unidade, delegada Ariadne Aragão de Almeida, os materiais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.

As ações da operação ‘Trânsito Livre I’ contam com participação também do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Esquadrão Asa Branca da PM e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada, realizando pontos de controle de trânsito, no intuito de diminuir o fluxo de pessoas em razão da pandemia da Covid -19 (novo coronavírus).


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EMOÇÃO MARCA ALTA MÉDICA DE PACIENTES NO PRONTO ATENDIMENTO CORONAVÍRUS

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Foi sob os aplausos da equipe médica, que dois pacientes de Barreiras se despediram na manhã deste domingo, 31, do internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Curados e prontos para voltar para casa, Odete Pereira de Souza, de 64 anos, e Pedro da Cunha Cavalcante, de 70 anos, se emocionaram ao falar do atendimento e da alta hospitalar.

O Pronto Atendimento Coronavírus é unidade de referência para triagem e tratamento de pacientes da Covid-19, contando com 10 leitos para casos moderados e 02 para estabilização. A alta só é realizada após 48 horas sem apresentação dos sintomas.

“O negócio é sério, tudo depende do tratamento que você recebe psicologicamente também, eu não cheguei bem aqui e toda a equipe do hospital me fez superar tudo isso, estou muito orgulhoso de ter conhecido essas pessoas que trabalham com amor e se arriscam. Essa é a vida, que sirva de lição para cada um de nós, que a gente melhore no seu “eu” e faça mais pelo outro”, disse o senhor Pedro com a voz embargada pela emoção.

Segundo o médico plantonista Thiago Melo, cada alta é uma felicidade para a equipe do Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra. “Hoje dois pacientes vão para casa curados, prontos para o convívio em sociedade, e a nossa felicidade é que todos os nossos pacientes se curaram. Em nome de toda a equipe médica, agradecemos o apoio da população e a Prefeitura de Barreiras pelo suporte”, destacou.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Vian, a colaboração da população é o principal aliado no enfrentamento à Covid-19. “Fortalecemos a nossa rede de atendimento, temos leitos disponíveis nas nossas unidades de saúde, mas o nosso maior desejo é de que eles não sejam necessários. Todos os nossos pacientes obtiveram a alta, mas pedimos à população que fique em casa, evite reuniões, aglomerações, se necessitar sair não abra mão da máscara, do álcool gel e do distanciamento de segurança”, enfatizou Vian.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E VEM A ÓBITO NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Momento da transferência para o HO em Barreiras

Árvore onde houve a colisão

Willian Alves, 30 anos, natural de Laranjeiras do Sul/PR, residente no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães/BA, sofreu um acidente de trânsito tipo colisão de seu veículo, um Ford/KA contra uma árvore no bairro Jardim Paraíso na cidade de LEM.

Willian foi transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras onde apesar dos esforços da equipe hospitalar, não resistiu aos sérios ferimentos vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira (01).

O corpo de Willian Alves foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para exame e depois liberado aos familiares para o sepultamento.

Veja matéria relacionada no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=motorista-vitima-de-acidente-de-transito-em-luis-eduardo-magalhaes-e-transferido-para-o-ho-em-barreiras&Id=81240


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Após discussão, ameaça e disparos de arma de fogo, PRF prende condutor e ‘carona’ embriagados na BR 407

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Os policiais flagraram os detidos discutindo na rodovia e em poder do carona foi encontrada uma pistola Taurus e mais onze munições.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens na noite deste sábado (30), por porte ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça e embriaguez. A ação aconteceu na altura do quilômetro 117 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim (BA), distante 400 quilômetros de Salvador.

Os agentes federais realizavam fiscalização da Operação Tamoio quando ouviram estampidos de disparo arma de fogo, nas proximidades do posto da PRF.
De imediato, a equipe se dirigiu ao local e avistou dois homens a bordo de uma motocicleta, discutindo no leito da via. Eles estavam visivelmente embriagados e agressivos.

O passageiro da moto, um homem de 38 anos, portava uma pistola e de arma em punho ameaçava o motociclista afirmando que o mataria.

Diante da situação, os policiais conseguiram imobilizar os envolvidos e apreender a arma de fogo, uma pistola Taurus, calibre 380 e mais 11 munições do mesmo calibre.

O condutor que é músico foi submetido ao teste de etilômetro que indicou 0.62mg/L. O teste no aparelho é quase o dobro do valor considerado como crime (0,34mg/L).

Mesmo detido, o carona continuou a proferir ameaças e afirmando que o pegaria quando a situação finalizasse na delegacia e que iria matá-lo.

Foi dada voz de prisão ao condutor e passageiro e ambos foram encaminhados com a arma e munições à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO COLIDE NA TRASEIRA DE UMA CARRETA E É SOCORRIDO PARA O HO

Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 / Região

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta aconteceu na noite deste domingo (31), por volta das 20:00h na BR-135 próximo à Arcelormittal.

De acordo com informações, os dois veículos seguiam na mesma direção, sentido Brasília quando o motoqueiro colidiu na traseira da carreta ficando ferido. O motorista do caminhão teria percebido o acidente e prestou socorro acionando o SAMU.

A equipe de socorristas estabilizou o paciente e o encaminhou para o Hospital do Oeste para uma melhor avaliação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Bombeiros resgatam filhotes de gato após mãe dar à luz em fresta de muros

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Região

Espaço onde os animais estavam media cerca de 10 cm.

Três filhotes foram resgatados por equipes do 17º GBM, no último sábado (30), após uma gata dar à luz em uma fresta entre dois muros, no bairro Vila Regina, em Barreiras.

O espaço media cerca de 10 cm e não possuía saída. Ao notarem que os animais estavam presos, moradores da localidade acionaram o resgate.

Em poucos instantes, já no endereço, os bombeiros conseguiram alcançar os filhotes e realizar o resgate. Para evitar quebrar o muro, eles utilizaram uma escada e outras ferramentas de captura.

Assim que foram retirados da fresta, os recém-nascidos foram avaliados pelos bombeiros e ficaram sob os cuidados de um morador do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon/17° GBM

Compartilhar no Whatsapp

Drogas são apreendidas pela CIPE entre os municípios de Irecê e Presidente Dutra

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Região

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido após patrulhamento rural entre as cidades de Irecê e Presidente Dutra, na noite desta sexta-feira (29), abordaram uma motocicleta com duas pessoas em atitude suspeita.

Segundo a corporação, a polícia encontrou com o casal, substâncias ilícitas e materiais que indicam a prática de tráfico de drogas.

Conforme nota enviada à imprensa, os suspeitos e o material foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.  

Material Apreendido:

106g de substância análoga à maconha;
33 invólucros de substâncias análoga a crack;
01 balança de precisão portátil;
01 Motocicleta Honda CG 125 FAN KS, preta, placa OVB-1F57.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TRABALHADOR MORRE APÓS CAIR DA CAÇAMBA DE CAMINHÃO EM UMA FAZENDA

Domingo, 31 de Maio de 2020 / Região

O trabalhador identificado como Rosito Tavares dos Santos, funcionário de uma empresa onde trabalhava como bandeirista/carregador, sofreu um acidente fatal neste sábado (30), por volta das 14:00h em uma fazenda, mais especificamente em uma floresta, área de colheita da fazenda situada na Serra da Bandeira em Barreiras.

De acordo com registro policial, Rosito estava em uma caçamba quando desequilibrou-se e ao cair, foi atropelado pelo próprio caminhão vindo a óbito no local.

A Delegacia de Polícia de Barreiras foi informada e acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para a perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

Após exame de necropsia o corpo foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Primeira morte por Covid-19 é confirmada na região de Irecê

Sábado, 30 de Maio de 2020 / Região

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde e pelo Prefeito do Município

Uma idosa de 65 anos, moradora de Mulungu do Morro, na região de Irecê, morreu na manhã desta sexta-feira (29) por complicações causadas pelo novo coronavírus. O resultado do exame para confirmar a causa da morte saiu neste sábado (30). Este é primeiro caso fatal registrado no município e na região. As informações são da Prefeitura de Mulungu do Morro.

A vítima estava internada no Hospital do Povo e sofria de problemas crônicos. Com essa morte, o município intensifica ainda mais os planos ao rever os decretos e solicita que a população fique em casa.

Conforme a última atualização dos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 07 casos foram descartados em Mulungu do Morro e 67 pessoas estão sendo monitoradas. Um caso aguarda resultado do exame analisado pelo Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Jussara ocupa segunda posição em índice regional de distanciamento social

Sábado, 30 de Maio de 2020 / Região

Um estudo realizado pelo governo estadual demonstrou que o município de Jussara é o segundo com melhores índices de distanciamento social na região de Irecê.

De 22 cidades do centro norte baiano que foram avaliadas em relação às medidas de distanciamento social para o combate ao novo coronavírus, Jussara ficou com a medalha de prata.

Vale ressaltar, que de acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde Municipal, Jussara não possui nenhum caso confirmado ou suspeito da Covid-19.

Após a divulgação dos dados, o prefeito Hailton Dias e a Secretária de Saúde, Miriam Barreto, destacaram a importância das ações que vêm sendo realizadas no munícipio, dentre elas, as orientações sobre distanciamento social. Hailton e Miriam agradeceram o entendimento da população, que acatou a orientação de ficar em casa.

E aí, vamos em busca da medalha de ouro na luta contra o COVID-19?


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Fonte: Ascom - PMJ

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM FIRMA PARCEIRA COM A PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO E REALIZARÁ REFORMA E REQUALIFICAÇÃO DA SEDE DO PELOTÃO DO MUNICÍPIO

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 / Região

Nesta quinta-fira (28/05),  a 85ª CIPM avançou mais um degrau em busca da excelência e de uma melhor qualidade nas condições de trabalho para os seus policiais militares.

Numa parceria importante com a Prefeitura Municipal de São Desidério demos início a uma aspiração antiga dos policiais que trabalham no Pelotão de São Desidério e depois de mais de 20 anos, em conjunto com o executivo municipal realizaremos as obras de requalificação e reforma do prédio onde atualmente funciona a Policia Militar e a Polícia Civil.

Assim como no Sítio do Rio Grande, em pouco tempo teremos instalações novas e compatíveis com o tamanho e o prestígio da Policia Militar da Bahia.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PROJETO FORÇA FEMININA, EM PARCERIA COM A 83ª CIPM, REALIZA A ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS EM COMUNIDADES CARENTES AFETADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 / Região

Nesta quinta-feira (28), o Projeto Força Feminina, idealizado pela Estudante de Educação Física, Sr.ª Valeska Berto, após uma bem-sucedida campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com a 83ª CIPM/Barreiras, realizou a entrega de cestas básicas a diversas famílias carentes da área de atuação da Companhia. 

A iniciativa, que cumpriu com todas as orientações dos órgãos de saúde, visou colaborar com as ações de combate à Pandemia do COVID-19, ajudando a amenizar os seus efeitos.

O Força Feminina é um projeto comunitário que consiste na promoção de atividades físicas regulares para as policiais femininas da 83ª CIPM, contribuindo para reforçar a parceria entre a polícia militar e a comunidade, juntas na Corrente do Bem.

83ª CIPM/Barreiras

A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Força Feminina - PFEM-PMBA/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT Delicia Grupo Marabá Minas Aço Sportime Coyote G7 NET Oeste Beton Paraíba Polícia Civil PM Luz motos Online Celulares Global Vida Farma Dupará Açaí Extreme LH Madeiras Midori Paisagismo Neli Guarda Municipal Imperial Jaú AFS Dique Denuncia DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta Sutrans Casa da Informática ORIX CISO DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon CMO Oeste Manutenção Mineiros P&F