SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Homens armados invadem a mineradora Yamana em Jacobina; Na ação um vigilante morreu.

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016 / Bahia

Na madrugada desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, mais de 10 homens armados invadiram a Jacobina Mineração e Comércio, empresa do grupo Yamana Gold Inc, na comunidade do Itapicuru em Jacobina/BA.

Segundo informações, houve dezenas de disparos de arma de fogo, e na ação um vigilante identificado como Nilson Aleixo Nascimento foi atingido e veio a óbito. O Samu 192 foi acionado para socorrer outras pessoas feridas. 

Vigilante (morreu)

Os elementos explodiram a área da metalúrgica onde fica o ouro, porém, não se sabe o quanto conseguiram levar da mineradora.

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região. Foram vistos um veículo Hilux, um Corolla e outro, os elementos fugiram por estrada vacinal. Na BA/131 entre Jacobina e Miguel Calmon, foram jogados grampos para dificultar a perseguição policial.

No aplicativo WhatsApp por volta da 2h da madrugada um funcionário de uma terceirizada pediu socorro e que avisassem a polícia sobre o assalto, informando que tinha sido feito refém e preso em um container.

Os elementos incendiaram pelo menos 4 veículos durante fuga. A Polícia da região faz diligência na tentativa de localizar os criminosos, até o momento ninguém foi preso.


Augusto Urgente parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao Dupará Açaí Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Global Unopar Vida Farma Casa da Informática Oeste Beton Contabilidade Rondon G7 NET Neli Imperial ORIX Sportime Minas Aço Jaú Sutrans Dique Denuncia Delicia DPVAT Barreiras Luz motos Real Oeste Manutenção Grupo Marabá Guarda Municipal CISO PM CMO Mineiros Casa da Ferramenta Paraíba AFS Online Celulares Extreme P&F LH Madeiras Polícia Civil Elo Aço ASMAT