NOTÍCIAS

Rio São Francisco "pede socorro"

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Brasil

A equipe do Globo Repórter com o repórter José Raimundo, estiveram gravando nesta segunda-feira (27), em Morpará-BA região Oeste da Bahia, a situação do "Velho Chico". A longa estiagem transformou a paisagem em vários trechos do Rio São Francisco, um dos mais importantes do país.
A água transparente revela o drama de um gigante. A profundidade é baixa, é possível ver o fundo. O Rio São Francisco enfrenta a pior seca dos últimos 12 anos.

É gravíssima a situação em que se encontra o rio São Francisco, “rio da integração nacional”, como também é conhecido, ao longo dos anos vem sendo agredido barbaramente pelo homem. A vida do rio está cada vez mais ameaçada e para os moradores ribeirinhos.

O rio São Francisco está secando. A construção de barragens, o desmatamento e a ausência de chuva na cabeceira do rio são as causas principais desta triste e funesta realidade. O Velho Chico está agonizando e prestes a morrer. A ponte que liga algumas cidades encontra-se completamente descoberta e denúncia o sério problema. A morte do rio significa o fim de muitos ribeirinhos.

A reportagem gravada em Morpará, estarar no ar no dia 07/11 do ano corrente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoso Segurança Digital Informatica Mineiros Online Celulares Click Tec Rabelo Grupo Marabá Polícia Civil Silvano Santos Cultura Compre Bem Pollo Clinica Vitoria Oeste Manutenção Extreme àguia motos Fontana Delicia Exaustores Eólicos G7 PM Imperial Mundo Verde Dique Denuncia Protegendo Seguros Pantanal G&G Magazine Segurança em Eventos Luz motos Mimogás Global DPVAT Barreiras renda extra Evolucao Coyote Guarda Municipal CISO Sporttime Contabilidade Rondon Neli Unopar Casas Baiana