SDR Bahia São Camilo

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

Rio São Francisco "pede socorro"

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Brasil

A equipe do Globo Repórter com o repórter José Raimundo, estiveram gravando nesta segunda-feira (27), em Morpará-BA região Oeste da Bahia, a situação do "Velho Chico". A longa estiagem transformou a paisagem em vários trechos do Rio São Francisco, um dos mais importantes do país.
A água transparente revela o drama de um gigante. A profundidade é baixa, é possível ver o fundo. O Rio São Francisco enfrenta a pior seca dos últimos 12 anos.

É gravíssima a situação em que se encontra o rio São Francisco, “rio da integração nacional”, como também é conhecido, ao longo dos anos vem sendo agredido barbaramente pelo homem. A vida do rio está cada vez mais ameaçada e para os moradores ribeirinhos.

O rio São Francisco está secando. A construção de barragens, o desmatamento e a ausência de chuva na cabeceira do rio são as causas principais desta triste e funesta realidade. O Velho Chico está agonizando e prestes a morrer. A ponte que liga algumas cidades encontra-se completamente descoberta e denúncia o sério problema. A morte do rio significa o fim de muitos ribeirinhos.

A reportagem gravada em Morpará, estarar no ar no dia 07/11 do ano corrente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá Dupará Açaí ASMAT Dique Denuncia Oeste Beton Delícia Sportime Xikito Guarda Municipal Online Contabilidade Rondon Açaí do Chiquinho LH Madeiras JBJ P&F Minas Aço Sutrans Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Extreme G7 NET Vida Farma Casa do Marceneiro CISO Paraíba Paraiba DBT DPVAT SBS PM Imperial Casa da Ferramenta Neli UMOB Global