Identificação
Bahia: DPT apresenta balanço do primeiro trimestre de 2026 e destaca avanços na emissão da Carteira de Identidade Nacional em todo o Estado
Fonte: Repórter Paiva/ ASCOM DPT
09/04/2026
O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) apresentou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (8), o balanço das ações desenvolvidas no primeiro trimestre de 2026, com destaque para os avanços na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o estado.
A iniciativa integra as ações do Governo do Estado, por meio da Polícia Técnica da Bahia, com foco na ampliação do acesso à cidadania, na modernização dos serviços e no fortalecimento da identificação civil.
Entre os principais resultados apresentados, destaca-se a implantação de 52 novos postos de atendimento somente em 2026, totalizando 370 unidades em funcionamento em toda a Bahia. Além disso, foram validados 737.860 documentos neste ano, alcançando a marca de 3.307.751 CINs emitidas no estado.
Outro destaque foi o volume de emissões registradas no mês de março de 2026, quando a Polícia Técnica da Bahia, por meio do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), emitiu 283 mil Carteiras de Identidade Nacional, reforçando a capacidade operacional e o alcance do serviço.