Acidente fatal de trânsito
Cristópolis: Acidente de trânsito deixa três pessoas mortas na BR-242
Fonte: Repórter Paiva
21/04/2026
Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta segunda-feira (20) resultou na morte de três pessoas na BR-242, no km 755, nas proximidades do povoado Água Doce, sentido Lagoa de Oscar, zona rural de Cristópolis (Ba).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu um veículo Fiat Uno e uma caminhonete Ford Ranger, que trafegavam no mesmo sentido da via. Em determinado momento, o condutor do Fiat Uno acessou o acostamento com a intenção de realizar uma conversão à esquerda para entrar em uma estrada vicinal. Nesse instante, a caminhonete que seguia logo atrás acabou colidindo com a frente/lateral contra o Fiat.
Com o impacto, os veículos foram arremessados para fora da pista, parando em uma área de vegetação às margens da rodovia. Os três ocupantes do Fiat Uno morreram ainda no local. Eles foram identificados como Carlindo de Jesus dos Anjos, de 45 anos, natural de Cristópolis; Alberto Gomes de Macêdo, de 60 anos, e Antoniel da Silva Pereira, de 62 anos, ambos naturais de Cotegipe.
Os dois ocupantes da caminhonete sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhados para uma unidade de saúde.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local do acidente e nos corpos das vítimas, que foram encaminhados ao necrotério para os procedimentos legais. Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (17º BBM) atuou no desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas às ferragens do Fiat Uno.
A PRF reforça o alerta aos motoristas sobre a importância de adotar práticas seguras ao volante, como respeitar a sinalização, realizar manobras apenas em locais permitidos e com visibilidade adequada, manter distância segura entre veículos, evitar o excesso de velocidade e jamais dirigir sob efeito de álcool.